CAMPANHA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pablo Marçal no Instagram; candidato usou Sabrina Sato e Justin Bieber para zoar jornalistas
Candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) resgatou uma entrevista histórica de Sabrina Sato com Justin Bieber para zombar de jornalistas, e explorou a imagem dos artistas em sua campanha eleitoral nas redes sociais. Popular por dar respostas grosseiras em sabatinas, o ex-coach se comparou ao cantor norte-americano que, em 2010, deu patadas na apresentadora, que atuava como repórter do Pânico na TV (2003-2012).
Marçal publicou um trecho da entrevista com a legenda: "Pablo Marçal dando entrevista aos 12 anos". No papo, Sabrina enfatiza o "in" em Justin, e o astro pop corrige a pronúncia de seu nome algumas vezes, visivelmente irritado. "Dando coice nos jornalistas", complementou o político.
Ainda que tenha usado a imagem de ambos sem autorização, os eleitores do empresário se divertiram com a comparação e incentivaram os ataques à mídia. "Os jornalistas devem morrer de saudades do Bolsonaro nas entrevistas... Agora enfrentam o terror quando vão entrevistar o Pablo", escreveu o internauta André Cruz, que completou o comentário com risadas.
"Só quem sabe dá coice ao vivo!", afirmou Julio Galvão. "Sempre assim, tendo que corrigir os jornalistas", afirmou João Artur. "Primeiro ele passa o trator nos jornalistas, depois de triturado ele só degusta (como se nada tivesse acontecido)", soltou Misa Ellima.
O candidato participou do programa da TV Cultura na última segunda (2). Ele discutiu com Malu Gaspar quanto a uma reportagem que ela fez no jornal O Globo, cantou Diário de um Detento, do Racionais MCs, por cima de uma pergunta de Pedro Borges, do Alma Preta, e até ameaçou "levantar e ir embora" quando confrontado sobre a produção de cortes para redes sociais por Amanda Audi, da Agência Pública.
A jornalista havia pedido para que ele se concentrasse na conversa, e não na produção de conteúdo. A essa altura, Vera Magalhães, que comanda o programa de entrevistas da TV Cultura, já havia o repreendido por falar, reiteradamente, "faz o M" --parte de seu slogan de campanha.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.