Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍVIAN ARAGÃO

Nos Estados Unidos, filha de Renato Aragão reclama da comida: 'Não tem coxinha'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Lívian Aragão em vídeo de 28 de agosto de seu canal do YouTube, em parque de Los Angeles, nos EUA, onde mora atualmente

Lívian Aragão, em vídeo de seu canal do YouTube, reclama da falta de comida brasileira em Los Angeles

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2019 - 12h10

Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, que mora em Los Angeles desde o fim do ano passado, está insatisfeita com a comida norte-americana. Em um vídeo publicado em seu canal do YouTube, a atriz fala sobre as dificuldades de viver nos Estados Unidos --entre elas, a falta de petiscos brasileiros. "Sinto falta de coxinha, brigadeiro e pão de queijo. Aqui não tem leite condensado, mas isso a gente releva."

A jovem de 20 anos também reclama dos altos preços da comida na Califórnia, sempre pensando no valor do dólar, que está acima de 4 reais: "Se for fazer a conversão, fica muito caro. Uma barrinha de cereais custa R$ 20. A gente não está ganhando em dólar ainda", desabafa.

Lívian menciona ainda os gastos exagerados com planos de saúde. "Saúde pública custa caro. Não sou nenhuma especialista, mas estive no hospital e não me trataram de uma maneira tão boa quanto deveriam, e eu paguei muito caro", conta.

Ela também sente falta das demonstrações afetuosas comuns no Brasil, que não são tão praticadas pelos norte-americanos. "Falta a cultura do abraço. Aqui parece que estamos sempre em uma reunião. Não é que as pessoas sejam frias, mas existe uma distância. Sinto falta do afeto dos brasileiros", relata.

Até os turistas que visitam Los Angeles viraram alvo do desabafo da atriz. Ela, que foi para a cidade para estudar, reclama sobre as pessoas que estão a passeio, sem a menor pressa para andar: "Ninguém está com um objetivo e a gente que mora lá,  está. Então a gente fica 'caracas, dá licença!'".

"Estudo em um ponto muito turístico, então todo mundo acha que todos são turistas ali. Você está andando e vai sempre ter alguém te oferecendo um tour, um panfleto. As pessoas chegam muito perto de você para oferecer coisas que você não quer."

Apesar das queixas, a artista aconselha que seus seguidores tenham uma vivência fora do Brasil: "Super recomendo. Los Angeles é uma cidade muito legal. A gente acaba valorizando nosso país e, quando a gente chega aqui, sente falta. Quando vou para o Brasil sinto falta daqui e, quando estou aqui, sinto falta de lá".

Confira o vídeo em que a herdeira de Didi Mocó reclama de sua vida:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.