KINGS LEAGUE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Neymar Jr., Ludmilla e Cris Guedes, presidentes de times da Kings League; torneio viraliza na web
Artistas como Neymar, Ludmilla e Iran Santana, o Luva de Pedreiro, adicionaram uma profissão inusitada ao currículo: técnicos de futebol da Kings League. O torneio, criado na Espanha por Gerard Piqué, desembarcou no Brasil neste ano e já viralizou nas redes sociais ao mudar quase todas as regras do futebol tradicional, numa tentativa de adaptar o jogo para o consumo em plataformas como TikTok e Twitch.
"A geração do 'arrasta pra cima' quer intensidade. O jogo precisa mudar a cada dois ou três minutos para manter a atenção. Não é que os jovens não tenham paciência, é que querem emoção com mais frequência", afirma a organização brasileira da Kings League em nota enviada ao Economia Real, site de economia do mesmo grupo do Notícias da TV.
A estrutura das partidas é adaptada à velocidade das redes sociais: dois tempos de 20 minutos, pênaltis no estilo shoot-out (goleiro contra atacante), cartas-surpresa como no jogo Uno e substituições ilimitadas. Além disso, todos os técnicos usam microfones durante os jogos, e as instruções são exibidas nas transmissões, num formato que lembra um reality esportivo.
Com essa fórmula acelerada, as páginas da Kings League no Brasil já acumulam mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 2,5 milhões de curtidas no TikTok. Além das transmissões pelos canais oficiais da liga, os jogos também são exibidos pela CazéTV no YouTube e alcançam cerca de 70% da audiência das partidas do Campeonato Brasileiro veiculadas no mesmo canal.
Marcas como iFood, Itaú, Budweiser, SmartFit e Clear Men já patrocinam o projeto. "Nosso objetivo agora é aprofundar o engajamento local e transformar a liga em uma experiência completa, ao vivo e digitalmente", reforça a organização.
A oitava rodada da Kings League Brasil será realizada neste sábado (3), a partir das 17h, com transmissão pelas páginas oficiais da liga e pela CazéTV. Confira no Economia Real a reportagem completa sobre o torneio e seus impacto entre marcas e o público da geração Z.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.