Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IZABELLA LEE

Neta de Rita Lee se despede da rainha do rock com fotos raras da infância

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rita Lee sentada com um doce em frente a boca; ao seu lado, neta criança sorridente

Rita Lee e a neta Izabella Lee sentadas em jardim; neta compartilhou fotos raras com a avó

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 16h34
Atualizado em 9/5/2023 - 18h30

Neta de Rita Lee (1947-2023), Izabella Lee se despediu da rainha do rock com fotos raras da infância e escreveu uma legenda sucinta, mas cheia de amor nesta terça-feira (9). "Te amo, obrigada por ter sido minha vó", homenageou a adolescente de 17 anos. A roqueira morreu na noite de segunda (8), aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão.

No álbum de imagens compartilhadas, Izabella surge em diferentes fases da sua infância. Há um clique de avó e neta lanchando em um jardim, uma foto da menina ainda bebê no colo da matriarca e ainda uma imagem espontânea, com direto a caretas das duas. A garota é filha de Beto Lee, primogênito da artista.

Veja as fotos de Izabella:

Tio da adolescente, Antonio Lee também se despediu da mãe nas redes sociais. "Esperando você me visitar nos meus sonhos para continuar as nossas longas conversas sobre o universo. Minha mamãe, obrigado", homenageou.

A ex-mulher de Antonio, a escritora Camila Fremder fez questão de homenagear a ex-sogra e avó do seu filho Arthur, de cinco anos. No Instagram, a apresentadora do podcast É Nóia Minha? agradeceu a artista pelo cuidado com o netinho caçula.

A avó de Arthur e Izabella era desbocada e não deixou seu lado irreverente nem para falar sobre os herdeiros dos seus filhos. "Meus netos me chamam de vovó Ritinha e eu fico toda babona. Como avó, sou um misto de Dona Benta com Dercy Gonçalves, contadora de histórias e meio desbocada. Me sinto fofa sendo a vovó Ritinha de todas as crianças", disse ao Estadão, em 2020. 

Mais despedidas

Já João Lee, o filho do meio, admitiu estar "sem chão" com a morte da mãe. Na postagem, o rapaz relembrou o legado da cantora e declarou toda a admiração que sente por ela, profissional e pessoalmente. "Rainha dessa porra toda", definiu o herdeiro.

O músico começou a carta destacando que a mãe, a "pessoa que mais amou na vida", virou uma estrela no céu. Ele, então, afirmou que a cantora inspirou pessoas e foi "à frente de seu tempo".

Na sequência, desenvolveu um argumento sobre a importância de se escolher bons heróis e heroínas, pois a pessoa sempre acabará parecida com quem admira. Por sorte, afirmou o produtor, sua heroína foi a própria Rita.

O viúvo, Roberto de Carvalho, também deixou seu último adeus para Rita Lee, mas de forma poética. O artista compartilhou uma foto da cantora em um aeroporto e com as mãos estendidas para um "tchau", além da música Menino de Braçanã, seguida pela legenda: "É tarde, já vou indo. Preciso ir embora, até amanhã…".

Veja aqui a postagem:

Morre Rita Lee

Rita Lee morreu na segunda, em sua casa, aos 75 anos. A cantora, conhecida como rainha do rock brasileiro, lutava contra um câncer no pulmão desde 2021. A informação foi confirmada pela família dela por meio de comunicado oficial divulgado nas redes sociais nesta terça (9). O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10).

"Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", disse a nota da família.

Rita Lee recebeu o diagnóstico de câncer no pulmão esquerdo em maio de 2021. Ela foi submetida a tratamentos, e um dos filhos dela, João Lee, chegou a anunciar que a doença havia entrado em remissão em abril de 2022.


Saiba mais sobre a morte da cantora:

TUDO SOBRE

Rita Lee

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.