'DEUS É MAIOR'
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Nego Di em foto do Instagram; ex-BBB teve liberdade provisória concedida e saiu da cadeia
O influenciador Nego Di foi solto na madrugada desta quinta (28), após passar quatro meses detido na Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul. Ele ignorou as perguntas dos jornalistas que cercaram o local e fez um breve pronunciamento. "Deus é maior. É o que eu tenho para dizer", declarou.
A mesma frase estava escrita, com caneta permanente, na camiseta branca que ele usou no momento de sair da prisão. O humorista sorriu e deixou os jornalistas para trás logo na sequência. Ele teve a liberdade provisória concedida pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas ainda responde pelo processo de estelionato e lavagem de dinheiro.
O ex- BBB também precisa cumprir uma série de medidas cautelares: deverá comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades, não poderá mudar de endereço sem autorização judicial e também não poderá se ausentar da comarca sem prévia comunicação ao juízo.
O comediante ainda está proibido de utilizar redes sociais e teve o passaporte recolhido. A informação é do G1.
Tati Borsa, advogada da equipe de defesa do influenciador, o recebeu na portaria do presídio. Ele carregava apenas uma sacola plástica com seu nome e sobrenome, Dilson Alves. A defesa ainda pleiteia pelo julgamento do mérito do habeas corpus para a soltura definitiva dele.
REPRODUÇÃO/X
Nego Di no momento em que deixou a prisão
Pouco depois da soltura, a mulher do humorista, Gabriela Sousa, publicou registros dele num churrasco com amigos. Eles bebiam em taças e cantavam pagode. Nego Di ainda pôde ser visto tocando rebolo, na beira de uma piscina, já com outras roupas.
A criadora de conteúdo adulto já havia publicado um registro na estrada, assim que a Justiça aprovou o pedido de liberdade provisória. "Hoje, trago boas notícias, até que enfim", escreveu ela. A música Bênçãos Que Não Têm Fim, de Isadora Pompeo, embalava o registro.
"Toda honra e glória a Ti, meu Deus! Lute como uma garota! Tô chegando para te buscar, Nego!", arrematou a influenciadora. Depois, ela falou diretamente com o seguidores.
"Galera, sei que vocês estão aflitos, aflitas, ansiosos", declarou ela, explicando vestir as roupas da plataforma de conteúdo adulto na qual hospeda seus vídeos porque estava na sede da empresa quando soube da soltura.
"Eu ia fazer fotos e, sabendo da notícia, fui liberada. Mas terminei as fotos, ficou tudo lindo, depois mostro para vocês. E consegui o último voo para Porto Alegre", completou, enquanto andava pelo aeroporto.
Gabriela chegou a ser presa dois dias antes do marido, em Santa Catarina. Ela portava armamento sem registro e restrito das Forças Armadas, o que motivou o flagrante, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul. A influenciadora foi solta após pagar fiança de R$ 14 mil.
O ex-BBB foi preso em 14 de julho, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, acusado de estelionato e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, os clientes de uma loja on-line do humorista adquiriram e pagaram por produtos --como televisões e aparelhos de ar-condicionado--, mas eles nunca foram entregues.
A investigação aponta que, apesar de os itens não estarem disponíveis, o site do ex-BBB permitia que a venda fosse efetivada. Após muitas reclamações, ele prometeu que as entregas seriam feitas, mesmo sabendo que não seria possível cumprir essa promessa.
A loja virtual em questão, Tadizuera, operou entre 18 de março e 26 de julho de 2022 --quando a Justiça determinou que ela fosse retirada do ar. Nesse período, a Polícia afirma que a movimentação financeira em contas bancárias ligadas à loja passou de R$ 5 milhões.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Nego Di
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.