ESTADO ATUALIZADO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Preta Gil no Instagram; cantora se recupera após passar por cirurgia delicada e demorada
Depois de passar por mais uma cirurgia para retirada de tumor, Preta Gil segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas teve uma evolução significativa em sua recuperação. Segundo Gominho, melhor amigo da filha de Gilberto Gil, a cantora já foi submetida a fisioterapia e conseguiu ficar em pé.
Na última quarta (25), o influenciador fez uma visita à grande amiga no hospital e deu alguns detalhes sobre seu processo de recuperação. "Mais um dia que Preta me inspira com sua força e resiliência", escreveu ele em publicação nos Stories do Instagram.
"Começou a fazer a fisioterapia, ficou em pé. Movimentos devagar, mas adiante", declarou Gominho.
Preta passou por uma delicada cirurgia, que durou 21 horas, há uma semana, em 19 de dezembro. A artista de 50 anos está estável de acordo com os médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde o procedimento foi realizado.
"A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro", diz o documento compartilhado na segunda (23) pela assessoria do hospital.
A filha de Gilberto Gil ainda não apareceu nas redes sociais para falar de seu estado de saúde. Gominho, que está acompanhando Preta de perto, explicou que a cantora precisa se recuperar antes de qualquer pronunciamento. Antes de sua última visita feita no Natal, ele também pontuou que ela está bem.
"Pretinha está bem, está tudo tranquilo. Ela está repousando quietinha no pós-operatório, que está só começando. Vamos continuar na energia positiva para a recuperação dela ser perfeita, intacta e para a mãezinha voltar logo para o batente da vida", disse ele no último domingo (22).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.