Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RENATA BANHARA

Musa do Carnaval ficou à beira da morte com bactéria misteriosa no cérebro

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A ex-musa do Carnaval Renata Banhara com terno verde, em foto com montanhas ao fundo, sorrindo

A ex-musa do Carnaval Renata Banhara; ela viveu momentos difíceis em batalha contra bactéria

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2023 - 6h30

Entre os anos 1990 e o início dos 2010, Renata Banhara foi uma das principais musas de escolas de samba do Brasil. Ex-banheira do Gugu e ex-A Fazenda, ela se destacou ao sair em capas de revista e no Carnaval, em diversas escolas de samba. Mas a vida da "personalidade da mídia", como foi categorizada ao entrar para o reality da Record, mudou drasticamente em 2017, quando ela contraiu uma bactéria que a deixou à beira da morte. 

Renata ganhou repercussão em 2001, ao desfilar durante oito horas por noite nas 14 escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Por esse feito, entrou para o Livro Guinness dos Recordes. 

A personalidade da mídia começou a ter problemas após fazer um tratamento de canal nos dentes, em 2011. Segundo a assessoria de imprensa dela, a bactéria teria ficado instalada no dente sigilosamente e, anos depois, se alastrou pela face e pelo tecido ósseo. As bactérias foram se reproduzindo e se alastrando, até chegarem a nervos e tecidos cerebrais. 

O problema de saúde gerou também paralisias faciais e internações, além de muitas dores. "Eu tenho vontade de me suicidar de dor", disse Renata em entrevista ao programa Câmera Record, em outubro de 2017. Ela ficou entre a vida e a morte na UTI. 

"Cheguei a tomar 60 remédios por dia, hoje estou, como dizem os médicos, desmamando, estou tomando uma quantidade menor, estou conseguindo reduzir, porque eu estou em melhora. Mas não vamos parar nunca, porque, enquanto eu estiver tendo esses repentes, essas reações, não se tem previsão de parar", revelou. 

Aos poucos, após passar por cirurgias e sessões de fisioterapia, a ex-musa do Carnaval foi se recuperando da infecção. Mas também declarou que sofreu com agressões de seu então marido (cujo nome ela não divulgou) na época em que estava doente. 

"Desde que fiquei doente, no início de 2017, fui a cada dia sendo desprezada e hostilizada, porém jamais imaginei que chegaria a agressão física. Dia 24 para 25 de janeiro, fui falar com ele, e ele surtou. Enfim, o pior ocorreu. Para que não pareça vingança, eu mantenho o nome de todos envolvidos em total privacidade. Quero justiça! Sou casada há seis anos e mais dois anos de namoro e sempre procurei manter a discrição. Continuo, mas o que vivo me cabe o direito de desabafar e desejo justiça", falou em entrevista à revista Quem. Ela não informou se denunciou o ex-marido à polícia.

Renata Banhara chegou a se candidatar a deputada federal pelo PRB-SP em 2018, mas não foi eleita. Ela foi nomeada assistente parlamentar do deputado estadual Wellington Moura, em São Paulo, em 2019. Hoje, aos 47 anos, ela se autodenomina artista e influenciadora --tem 671 mil seguidores no Instagram. 



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.