RIO2C
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Ney Matogrosso em entrevista ao canal Novabrasil, no YouTube, transmitida em 04 de junho
Ney Matogrosso falou sobre a morte e disse que a encara com naturalidade. O cantor foi vítima de uma gafe de Cariúcha, que o "matou"no Programa do Ratinho, do SBT. A ex-Fazenda se referiu ao artista como se ele estivesse falecido, mas se desculpou terça (5) no Fofocalizando.
A voz de Homem com H foi uma das presenças em um painel do evento Rio2C, no Rio de Janeiro, nesta quarta (5). "Me perguntam sobre a morte, e eu olho com naturalidade. Procuro estar tranquilo, sem tremer de medo", afirmou.
"A única certeza que a gente tem aqui é a morte. Não temos outra certeza na vida além dessa. Então, procuro estar tranquilo diante dessa ideia. Espero chegar lá na hora tranquilo. Não tenho medo, porque também não há o que temer", acrescentou Matogrosso.
O artista de 82 anos revelou que sua longevidade vem principalmente dos cuidados com a saúde mental. Ele ressaltou que fez terapia para eliminar influências maternas e paternas em sua vida. Matogrosso teve uma relação difícil com o pai, que era militar, e saiu de casa aos 17 anos.
"Você tem que matar seu pai, matar sua mãe, vê-los numa mesa com quatro velas. É tudo parte do processo. A meta é você não reproduzir seu pai e nem sua mãe, nem positivamente, nem negativamente, porque você pode se rebelar contra eles e ainda assim ser influenciado", explicou.
"A principal questão da minha vida foi que meu pai era militar, então a maior autoridade da minha vida eu encarei dentro de casa. Saí de casa aos 17 anos. Ele disse: 'Você não vai sair de casa', porque naquela época o homem saía de casa com 21 anos para casar. O homem não saía de casa com 17 anos para viver.' E eu fui. Saí de casa para viver", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ney Matogrosso
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.