MUDOU DE PAÍS
REPRODUÇÃO/
O youtuber Monark; ele se mudou para os Estados Unidos, reclamou do país e lamentou sua decisão
O youtuber Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, deixou o Brasil e passou a viver nos Estados Unidos em setembro deste ano. No entanto, ele não está muito feliz com sua decisão. Em vídeo que circula pelas redes sociais, o influenciador reclama das casas de lá, do estilo de vida norte-americano e lamenta a mudança para o país. "Que escolha eu tinha? Ia ser preso no Brasil", diz ele.
Monark teve suas contas em redes sociais desativadas, mas um vídeo gravado por ele foi publicado por outros perfis. O homem começa seu depoimento reclamando da qualidade das paredes das casas nos Estados Unidos.
"As paredes aqui dos Estados Unidos não são iguais às do Brasil, tá ligado. Que são feitas de concreto. Não, [aqui] é feito de madeira, mano. Parece que, se você der um soco, você passa a mão na parede. Provavelmente, se eu quisesse dar um soco, minha mão passaria", pontua.
O youtuber também comenta que as coisas em geral são "meio esquisitas" nos Estados Unidos. "As coisas parecem meio fake, tá ligado? Tudo parece meio fake. Sei lá", afirma.
Em seguida, Monark admite que sente falta do Brasil e questiona sua própria decisão de ter mudado de país. "Saudade do Brasil. Não queria ter vindo pra cá, pra ser bem sincero. Às vezes eu fico pensando se devia ter feito isso. Mas que escolha eu tinha? Ia ficar mutado lá infinito. Ia ser preso no Brasil. Que escolha eu tinha, né?", lamenta.
Confira o vídeo de Monark:
Na ocasião de sua mudança para os Estados Unidos, no fim de setembro, Monark falou que estava saindo do Brasil porque havia se tornado um perseguido político.
"O Brasil virou uma ditadura do Judiciário, não existe mais lei. Eu sou um perseguido político e, infelizmente, temendo pela minha segurança e também para continuar com o meu trabalho, me vi obrigado a vir para os Estados Unidos, que é um país que tem liberdade de expressão. Vou continuar com meu podcast falando sobre a situação brasileira", declarou, em entrevista à Gazeta do Povo.
Monark passou a ter problemas judiciais após disseminar notícias falsas e fazer críticas, considerada infundadas, ao trabalho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2022. O youtuber questionou a credibilidade e a funcionalidade das urnas eletrônicas, por exemplo.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Monark pagasse multa de R$ 300 mil e que este valor fosse bloqueado imediatamente das contas dele, para garantir o pagamento. Moraes também ordenou que plataformas digitais como Meta (Facebook e Instagram), Google, Spotify, TikTok, Twitter, entre outras, apagassem quaisquer perfis do influenciador.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.