AOS 67 ANOS
REPRODUÇÃO/BBC
Michael Mosley: apresentador desmaiou em caminhada na Grécia e corpo foi encontrado neste domingo
Apresentador que ficou conhecido por levar seu corpo ao extremo para testar teorias e dietas, Michael Mosley foi encontrado morto aos 67 anos. Desaparecido desde a última quarta (5) após sair para uma caminhada na ilha de Simi, na Grécia, o corpo do comunicador foi achado na manhã deste domingo (9).
De acordo com a BBC britânica, um barco de equipes de resgate avistou o corpo em uma costa rochosa da ilha. Ele será levado para Rodes, no mar Egeu, para que seja feita uma identificação oficial.
Um policial grego confirmou que a pessoa encontrada já estava "morta há alguns dias". No entanto, a causa, circunstância e tempo da morte ainda serão oficializados. O corpo, porém, tinha um guarda-chuva, chapéu e relógio idênticos aos que o apresentador usava em sua caminhada.
A mulher de Mosley, Claire Bailey Mosley, confirmou a informação e prestou tributo ao marido em entrevista à emissora. "É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante", declarou ela, que também afirmou que o apresentador pegou o caminho errado e desmaiou.
"Tivemos uma vida incrivelmente sortuda juntos. Nós nos amávamos muito e éramos muito felizes juntos", complementou ela.
Michael Mosley era bastante conhecido no Reino Unido. O apresentador fazia aparições regulares na TV britânica, no rádio, e também tinha uma coluna no Daily Mirror.
O comunicador ficou famoso principalmente por se submeter a testes extremos, envolvendo dietas e teorias malucas. Para um documentário da BBC, ele injetou veneno de cobra no próprio sangue, e até conviveu com tênias em seu sistema digestivo por seis semanas.
A ideia de fazer experimentos consigo mesmo veio após ele produzir um programa sobre um cientista que contraiu úlcera após ter dificuldades para provar a efetividade de um tratamento para a doença.
O comunicador nasceu na Índia, em 1957, mas foi enviado à Inglaterra aos sete anos para estudar em um internato. Em 1985, ele entrou na BBC como produtor assistente, e desde então se tornou fascinado pelo mundo das descobertas e curiosidades.
Na nota de pesar, a BBC descreveu Mosley como alguém que fará falta. "Ele foi um brilhante divulgador científico e produtor de programas, capaz de tornar simples os assuntos mais complexos, mas também era apaixonado por envolver e entreter o público, inspirando a todos a viver uma vida mais saudável e plena", afirmou a emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.