EM DEBATE NO FLOW
REPRODUÇÃO/UOL
Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes, em entrevista; ele vai tomar "providências legais"
Marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB) agredido em um debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, Duda Lima vai tomar as "providências legais" contra Nahuel Medina --cinegrafista de Pablo Marçal (PRTB). A briga ganhou um novo capítulo nesta segunda (30), quando um vídeo de um advogado de Marçal rasgando a camiseta de Medina foi divulgado pelo portal Metrópoles.
O gesto foi interpretado pela defesa de Ricardo Nunes como um indício de que a agressão havia sido premeditada pela equipe do ex-coach. Daniel Bialski, advogado que representa Duda Lima, afirmou que pedirá para a polícia investigar o vídeo como uma tentativa de forjar provas de agressão. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
"Diante dessas imagens, eu vou pedir para a polícia, ainda hoje, providências para que sejam investigadas essas condutas, inclusive a própria premeditação da agressão", afirmou o advogado, em entrevista à coluna. Mais cedo, o próprio Duda Lima havia reiterado suas intenções contra o agressor em declaração a vários jornalistas.
"O advogado rasgou a camisa do Medina para fazer uma prova falsa", disse. "Estou de alma lavada. Vou tomar todas as providências legais. Como pode? Tenho certeza de que foi premeditado", disse.
A briga em questão ocorreu na semana passada, durante a sabatina promovida pelo Flow. No evento, Marçal foi expulso pelo mediador Carlos Tramontina por desrespeito às regras. Estavam vetados insultos, ofensas, xingamentos e uso de apelidos pejorativos, e o participante que infringisse alguma das regras receberia advertências, sendo retirado se acumulasse três delas.
Pouco após a expulsão, Medina deu um soco em Lima. Ele, no entanto, afirmou estar se defendendo de uma suposta agressão do marqueteiro, que teria rasgado sua camiseta e o machucado. Duda Lima apareceu com o rosto ensanguentado após a briga. A Justiça de São Paulo determinou medida protetiva ao marqueteiro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.