Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSAÇÕES GRAVES

Marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady detona vídeo de Maíra Cardi: 'Terrorismo'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Na montagem: Daniel Cady (à esquerda) e Maíra Cardi (à direita) em podcast

Daniel Cady e Maíra Cardi: nutricionista rebateu discurso controverso da coach de emgrecimento

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2023 - 14h03

O nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, reagiu a um vídeo feito por Maíra Cardi em que a coach de emagrecimento critica uma receita de bolo de chocolate. O profissional da saúde se revoltou ao ver que a ex de Arthur Aguiar associou o consumo do alimento a problemas graves como Alzheimer, infarto, aumento do colesterol e insuficiência hepática, entre outros.

"Muito cuidado com esse tipo de conteúdo que vocês encontram aqui na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar a sua relação com o seu corpo e com a comida. Vamos combater esses radicalismos! Saúde mental em primeiro lugar", detonou ele no Instagram.

"O terrorismo nutricional é a forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos e às práticas individuais, em que os momentos diários de comer viraram algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida", afirmou o marido de Ivete Sangalo.

Ele ainda acusou Maíra de tentar influenciar seus seguidores a encontrarem um padrão de corpo inexistente. "Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento em curto prazo acabam levando as pessoas a seguirem dietas sem critério, sem atenção profissional, e altamente restritiva."

Cady republicou o conteúdo de Maíra após receber denúncias de seus pacientes sobre o discurso usado pela empresária, que não é uma profissional da saúde e utiliza discursos considerados preocupantes por nutricionistas.

No vídeo usado pelo marido da cantora, Maíra Cardi deu os passos de uma receita de bolo de chocolate. "Você vai ficar chocado com o que eu vou te dizer no final dessa receita", alertou a coach, enquanto citava os ingredientes. "Você não deve estar entendendo nada", brincou ela.

"Só estou te dando essa receita por um motivo. O resultado dessa receita é: aumento do colesterol, infarto, inflamação no intestino, doença celíaca, doenças do coração, oxidação das células, Alzheimer, insuficiência hepática, obesidade, gordura visceral, osteoporose, gordura intravisceral, alergias, diabetes, câncer, hipertensão, gordura no fígado... Você acha gostosa?", indagou Maíra na publicação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.