SUSTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mamma Bruschetta em post realizado no domingo (29); apresentadora estava bem até engasgar
A apresentadora Mamma Bruschetta precisou ser internada às pressas nesta segunda-feira (30), depois de engasgar durante uma refeição. A expectativa é de que ela receba alta já na terça-feira (31) para passar a virada de ano fora do hospital. A fofoqueira profissional, de 75 anos, passa por exames para fechar um diagnóstico.
"Ela teve um engasgo e a trouxemos ao [Hospital] São Luiz [Itaim]. Já checaram os sinais vitais, e ela foi para a UTI, agora está fazendo uma tomografia e depois fará a endoscopia para ver a questão do engasgo. Mas são exames rápidos e amanhã mesmo ela deve ter alta", disse o assessor da artista, Thiago Nielsen, à Quem.
Segundo o assessor, Mamma Bruschetta tem sofrido com engasgos frequentes desde 2019, quando fez uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago. "Toda vez que ela engasga, ela broncoaspira. E pode causar pneumonia por aspiração. Essa é que é a nossa preocupação", contou.
Em junho deste ano, Mamma já havia sido internada por causa de uma crise de pneumonia por broncoaspiração --quando alimentos ou outras substâncias estranhas entram nas vias aéreas e podem chegar aos pulmões.
"Ela está bem. A pneumonia é por aspiração. Desde que ela fez a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela está tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana", tranquilizou o assessor na época.
Segundo Nielsen, o tumor da apresentadora ficava localizado exatamente na junção do esôfago com o estômago --onde existe uma válvula que impede que o conteúdo do estômago "volte" para a boca. A cirurgia afetou o funcionamento correto dessa válvula.
Em janeiro, ela também precisou ser internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pneumonia e arritmia cardíaca. Na ocasião, ela permaneceu no hospital durante cinco dias até se recuperar.
Depois de ter alta médica, a artista sofreu uma nova recaída e foi parar no hospital novamente naquele mesmo mês. O segundo diagnóstico apontou que Mamma estava com baixa saturação e respiração pesada. Por se tratar de uma paciente oncológica, os especialistas tomaram cuidados redobrados. Ela permaneceu internada durante mais quatro dias.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.