VIROU YOUTUBER

Mãe na web, Maíra Charken lembra chance no Vídeo Show: 'Insucesso é aprendizado'

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Maíra Charken em 2016, na bancada do Vídeo Show: ela diz que, hoje, faria tudo diferente  - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Maíra Charken em 2016, na bancada do Vídeo Show: ela diz que, hoje, faria tudo diferente

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 17/01/2018, às 06h36

Fora da Globo há um ano, após uma passagem frustrada pelo Vídeo Show, Maíra Charken se reinventou na internet. Mãe de Gael, de 3 meses, a atriz lançou no YouTube um canal no qual mostrou sua gravidez e relata os dramas da maternidade, sempre com bom humor. Mais madura, ela diz que faria tudo diferente se tivesse outra chance no programa sobre famosos. "O insucesso também é um aprendizado", filosofa.

"Se pudesse voltar no tempo, óbvio que faria tudo diferente. Para ir testando e me divertindo mesmo. Burrice ter outra chance e fazer igual, né?", explica Maíra, que acredita que houve um erro na estratégia da Globo para a substituição de Monica Iozzi. "Melhor teria sido manter um rodízio de apresentadores logo após a saída dela e ter me apresentado só depois."

O revezamento foi adotado depois de uma rejeição inicial a Maíra; menos de dois meses após a estreia dela, Otaviano Costa passou a dividir o programa com Alinne Prado, Joaquim Lopes, Susana Vieira e Rafael Cortez. "A verdade é que ninguém queria que a Monica saísse. Ela é genial, a melhor apresentadora que o Vídeo Show já viu e verá. Até minha mãe concorda com isso", elogia.

A atriz também faz mea-culpa ao dizer que deveria ter estreado na bancada com menos euforia e empolgação. "Ter encarado como mais um trabalho normal. Mas duvido que conseguiria, porque essa sou eu! Animada, me atiro mesmo, muitas vezes sem proteção alguma. Taí o Gael que não me deixa mentir (risos)", diverte-se.

Mais que a saída do Vídeo Show, foi justamente Gael quem provocou a grande virada na vida da atriz. Assim que descobriu que estava grávida, Maíra encontrou o tema perfeito para lançar seu canal, Tô de Mãe Humor.

Maíra Charken com Gael (Reprodução/Instagram)

Parte das piadas vêm do fato de que ela não tinha a menor ideia do que esperar da maternidade. "Mães? Até então só tinha ouvido falar da minha. Era um mundo desconhecido, quase invisível para mim", aponta.

Para lançar dois vídeos por semana, a ex-apresentadora acaba expondo muito de sua vida, de sua rotina, e do casamento com Renato Antunes (treinador de saltos ornamentais que ela conheceu durante o Saltibum).

"Pensei muito sobre o que mostrar e até onde. Converso com o Renato e respeito o limite dele, já que a artista da dupla sou eu. Ele não tem obrigação nenhuma de aparecer, mas ai dele se não fizer (risos)", brinca ela, que afirma que o canal tem dois chamarizes: "Gaelzinho lindo e Renato de cueca. Ninguém mais quer saber de mim".

"Ligada nos 440 volts", Maíra se diz louca para voltar a atuar. Quer colocar nos palcos um monólogo do Tô de Mãe Humor e também voltar às novelas _antes do Vídeo Show, ela roubou a cena como a delegada gata de Babilônia (2015).

Mas a mãe coruja já se preocupa com a hipótese de ter de deixar o filho em casa para trabalhar. "Projetos incríveis estão surgindo e a gente só deseja ser duas ao mesmo tempo. Ou pelo menos ter mais um par de seios para deixar em casa", ri.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Com quem Paloma deve ficar em Bom Sucesso?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook