Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MEDALHÃO DA TV

Longe das novelas, Lucinha Lins pede papel: 'Tomara que se lembrem de mim'

REPRODUÇÃO/SBT

Lucinha Lins em entrevista no SBT

Lucinha Lins: atriz está afastada das novelas desde 2017, quando fez um folhetim bíblico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2024 - 20h30

Lucinha Lins afirmou que deseja voltar às novelas. Afastada dos folhetins televisivos desde 2017, quando teve um papel em O Rico e Lázaro (2017), na Record, a atriz de 71 anos lamentou a falta de convites para trabalhar. Nos últimos anos, ela fez participações menores em séries para a TV e para o streaming. "Tomara que se lembrem de mim", comentou.

A artista deixou a Globo em 2004, após 14 capítulos de Chocolate com Pimenta (2004). Depois, teve uma rápida passagem pelo SBT até ser contratada pela Record para fazer a novela Vidas Opostas (2006) e por lá ficou. Mas ela não fez mais trabalhos na emissora de Edir Macedo desde a trama bíblica, há sete anos.

Lucinha percebe que atores veteranos deixaram de ser escalados para papéis grandes em obras como novelas, que requerem um ritmo mais intenso de gravação. Além disso, as emissoras --especialmente a líder de audiência-- passaram a trabalhar com contratos por obra e abriram mão do elenco fixo.

"Eu lamento essa coisa dos [atores] mais velhos estarem mais afastados. Não entendo o motivo disso. Estou, sim, com saudade de fazer novelas. Tomara que se lembrem de mim", admitiu ela em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, nesta quinta (7).

"O novo, como o nome já diz, traz novidade. Acho que o novo tem que estar presente sempre, mas não precisa esquecer quem já foi novo e agora tem muita experiência, muitas coisas para mostrar. São essas pessoas, inclusive, que seguram a onda das que estão começando", acrescentou.

A próxima novela em que Lucinha aparecerá será o remake de Dona Beja, prevista para 2025 na Max. No entanto, sua personagem fará parte de apenas dois episódios da história. Apesar da falta de oportunidades, ela reconhece sua importância na dramaturgia.

"O que me enche de orgulho é saber que eu marquei, de alguma maneira, através das minhas personagens. Tive muita sorte de fazer personagens icônicos, novelas que se transformaram em fenômenos. Foi realmente muita sorte, um privilégio. Trabalhei ao lado de pessoas incríveis, que sempre tiveram muita paciência comigo e me ajudaram a crescer e aprender cada vez mais", concluiu Lucinha Lins.

TUDO SOBRE

Lucinha Lins


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.