Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INDENIZAÇÃO POR DANOS

Lívia Andrade sofre derrota na Justiça por humilhar Pétala Barreiros em hospital

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem: Lívia Andrade (à esquerda) e Pétala Barreiros (à direita)

Lívia Andrade e Pétala Barreiros: ex-Fazenda ganhou processo judicial que movia contra a modelo

IVES FERRO E LI LACERDA

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 20/12/2022 - 18h05

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou Lívia Andrade a pagar R$ 45 mil de indenização por danos morais à Pétala Barreiros. Na ação, a ex-Fazenda afirma que foi humilhada pela apresentadora na porta de um hospital. Ela foi à instituição para fazer exame de DNA durante o processo de investigação de paternidade do filho caçula --cujo pai é o empresário Marcos Araújo, atual marido de Lívia.

Lívia também é acusada de tentar sujar a imagem de Eunice Maria Bernardes de Deus Barreiros e Altermir Cândido Barreiros, pais de Pétala, em uma entrevista ao jornalista Leo Dias, do Metrópoles. O Notícias da TV teve acesso à sentença publicada em 12 de dezembro.

Segundo o depoimento da ex-A Fazenda, ela compareceu ao IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), conforme determinação judicial, para fazer os exames. Araújo, seu ex-marido e atual de Lívia, não pode chegar perto dela por medida protetiva.

Enquanto o empresário estava nos arredores do laboratório, a jurada do Domingão com Huck teria se posicionado na saída do instituto. Pétala afirmou que ela estava acompanhada de quatro seguranças armados, "vestindo trajes de luxo espalhafatosos e com maquiagem profissional", com o objetivo de humilhá-la.

Circo midiático

Pétala alegou que Lívia debochou, a intimidou e que os fatos noticiados na televisão e na internet a deixaram envergonhada. Uma das falas de Lívia em conversa com Leo Dias foi de que "tinha medo" dos pais de Pétala, pois "corria risco de vida".

"Lívia imputou a Altemir a prática de crimes de roubo a 25 joalherias, afirmou que Eunice possui quatro CPF [Cadastros de Pessoa Física] falsos e acusou a autora Pétala de ter realizado a abertura de empresa falsa com CPF falso. Lívia afirmou na entrevista que a família da autora Pétala pratica crimes em nome de Deus", descreve a sentença.

Em nota à reportagem, a advogada Ana Paula Schoriza, que representa Pétala, considerou justa a decisão. "Não decidimos ainda se vamos recorrer para aumentar o valor, tendo em vista que atingiu a família inteira e o dano causado foi imensurável", informou ela.

O que diz Lívia Andrade

Notícias da TV procurou Lívia Andrade por telefone e mensagens de WhatsApp. A apresentadora respondeu o questionamento com um ponto de interrogação e, em seguida, bloqueou a reportagem. A assessoria de imprensa não soube informar o posicionamento dela.

Após a divulgação da sentença na internet, Lívia publicou uma indireta no Twitter, nesta terça (20). "Minha gente, alguém sabe me responder como faz o pix para uma pessoa que é inscrita sob uns três CPFs?", escreveu ela. Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.