Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'POVINHO'

Letícia Birkheuer bate boca com fãs após questionar isolamento na pandemia

DEIVIDI CORREA/AGNEWS

Letícia Birkheuer em evento de moda em São Paulo em junho de 2019

Letícia Birkheuer em evento de moda em São Paulo; atriz questionou regras de isolamento na quarentena

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2020 - 19h50

Letícia Birkheuer, 42 anos, gerou polêmica nas redes sociais ao questionar e opinar sobre as regras de isolamento social durante a pandemia. Criticada, a atriz bateu boca com internautas revoltados em sua página no Instagram. "Esse povinho da discórdia está de mal com a vida", reclamou ela nesta sexta-feira (10).

Via a ferramenta Stories da plataforma, Letícia publicou uma mensagem relatando que não pegou Covid-19 por ter seguido à risca os procedimentos de higiene. Ela ainda contou que levou vida normal, com viagens e visitas a parentes.

"Se eu que peguei mais de 20 voos, fiz exames, fui na farmácia, mercado, shopping, restaurante, fiz obra em casa e não peguei Covid-19, é porque me protegi usando máscara, álcool em gel, lavei as compras, passei álcool em tudo, tirei os sapatos fora de casa, não toquei em nada sem higienizar", declarou.

"Não deixei de conviver com minha família também, e ninguém pegou a doença", completou usando as palavras "consciência", "higiene" e "sem medo" em formato de hashtags na plataforma.

A fala da artista gerou revolta nos seguidores, que apontaram falta de sensibilidade diante do surto e do número de vítimas. "Sinceramente, na cidade onde moro [Rio de Janeiro] a quarentena acabou. Todos estão na rua. Não estou vendo o que há de errado nisso", respondeu Letícia a um dos comentários. 

Letícia Birkheuer responde internauta no Instagram

"Se está aberto, é porque é permitido. Não estou infringindo a lei saindo de casa. Se o aeroporto está funcionando, é permitido se locomover. Esse povinho da discórdia está de mal com a vida", disse ela. 

Em 25 de junho, a atriz foi fotografada por uma agência de imagens caminhando pela orla do Leblon, no Rio de Janeiro. De máscara, ela aproveitou a flexibilização da quarentena para se exercitar ao ar livre.

A seguidora @renatinha_pedrita criticou a postura da artista e apontou que é preciso ter cuidado ao opinar sobre a pandemia e seus efeitos. "Infelizmente, o mundo todo não é a bolha que você vive. Perdi um primo de Covid-19 e mais dois amigos dias depois, apenas em São Paulo. As pessoas devem ter mais cautela no que dizem. A sua realidade não anula a realidade das outras milhões de pessoas. E dos milhares que já morreram", desabafou.

A atriz não aceitou o comentário e rebateu prontamente. "Cautela em falar que estou me protegendo? Está errado sair de casa com máscara? Então, vai cobrar dos governantes que flexibilizam. Eu não governo o país", escreveu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.