ABSOLVIDO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
O ator Kevin Spacey foi absolvido de denúncias de crime sexual feitas por quatro homens
O ator Kevin Spacey, de 64 anos, foi considerado inocente das acusações de crimes sexuais contra quatro homens. A audiência foi iniciada em junho e teve sua decisão definida nesta quarta (26) por um júri de um tribunal em Londres. O astro de House of Cards (2013-2018) se emocionou após a absolvição.
As denúncias contra Spacey se referiam a crimes supostamente cometidos entre 2004 e 2013. Após mais de 12 horas de deliberação, jurados decidiram pela absolvição de 12 alegações contra o artista --incluindo atentado ao pudor, agressão sexual e levar uma pessoa a se envolver em uma atividade sexual sem consentimento e com penetração.
As acusações se referem a um período em que o astro de Hollywood trabalhou como diretor artístico no teatro Old Vic, em Londres. Em seu depoimento, o vencedor do Oscar afirmou que o caso contra ele era fraco e que os incidentes, se ocorreram, foram consensuais. Ele admitiu que era promíscuo, um "grande namorador" e que tinha "encontros casuais e indiscriminados".
Spacey fez uma breve declaração aos repórteres fora do tribunal após o veredito: "Há muito para eu processar depois do que aconteceu hoje. Mas gostaria de dizer que estou imensamente grato ao júri por ter se dado ao trabalho de examinar cuidadosamente todas as evidências e todos os fatos".
Quatro homens se reuniram para denunciar Spacey por crimes sexuais. Em um primeiro episódio, ocorrido durante um trajeto de carro, o ator teria agarrado a mão de uma suposta vítima e colocado em sua virilha.
O segundo acusador disse que Spacey o agrediu em um evento de caridade. O ator teria colocado a mão na perna da suposta vítima e agarrado sua virilha. Ambas alegações foram negadas pelo artista.
Na terceira denúncia, a vítima disse que Spacey agarrou e apertou sua virilha enquanto o abraçava em um bar na Inglaterra. Spacey afirmou que foi apenas um "passe desajeitado".
A acusação mais séria partiu de um aspirante a ator. Ele teria pedido conselhos sobre carreira para Spacey. Após um convite, ambos foram para o apartamento do veterano, que o teria agredido sexualmente. A suposta vítima disse que foi drogada pelo astro e que, ao acordar, se deparou com Spacey fazendo sexo com ele.
No tribunal, o ator de 64 anos afirmou que eles compartilharam "uma noite consensual, muito agradável e adorável".
Os escândalos contra Spacey surgiram em outubro de 2017, em meio ao movimento #MeToo. Anthony Rapp afirmou que foi abusado sexualmente pelo ator quando tinha apenas 14 anos, durante uma festa, em 1986. A denúncia causou a demissão de Spacey da série House of Cards, da Netflix. Ele interpretava o protagonista da produção, Frank Underwood.
Em 2022, após três semanas de julgamento, um júri de Nova York considerou Spacey inocente da acusação.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Kevin Spacey
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.