PROCESSOS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A apresentadora Titi Müller; ela chamou liminar que a proibia de comentar processos de mordaça
O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a liminar que proibia Titi Müller de falar sobre o ex-marido, o músico Tomás Bertoni. Ele move mais de dez processos contra a apresentadora, com quem teve um filho --Benjamin, de dois anos. A artista disse ter recebido a decisão com "alívio enorme".
"Eu evitava dar entrevistas e até fechar alguns trabalhos com medo de ser multada. Me policiava o tempo todo. No pedido da liminar, a defesa colocava uma multa milionária. Desde a vigência, pediram a execução 14 vezes. Graças a Deus, o juiz não acatou. Seria impossível para mim pagar essa fortuna", afirma a comunicadora, em nota.
Em seu despacho, o juiz Fernando José Cúnico afirmou que as declarações de Titi sobre o ex-marido na imprensa e nas redes sociais "não contém expressões ou mensagens ofensivas à imagem do autor" tratando-se de "mera narrativa e opinião pelos fatos de sua vida, da maternidade, casamento e divórcio".
A apresentadora também se manifestou nas redes sociais, em que chamou a liminar de "cala-se":
Afasta de mim esse cala-se sim! Caiu a liminar da minha mordaça! Tive medo de falar, de ser eu. Perdi trabalhos, o sono, ganhei conhecimento jurídico e agora o reconhecimento de que estou andando no caminho certo. Finalmente posso falar livremente sobre qualquer assunto. Sim!
Titi e Bertoni foram casados por dois anos e se separaram em setembro de 2021. Ela o acusa de agressão física e psicológica, atualmente se encontrando sob medida protetiva da Lei Maria da Penha.
O Ministério Público chegou a abrir uma denúncia contra o músico, que a considerou inepta. Na época, Bertoni se manifestou por meio de seus advogados e afirmou que "jamais praticou violência de qualquer natureza contra Titi".
Veja a publicação de Titi Müller nas redes sociais:
Afasta de mim esse CALE-SE sim! Caiu a liminar da minha mordaça! Tive medo de falar, de ser eu. Perdi trabalhos, o sono, ganhei conhecimento jurídico e agora o reconhecimento de que estou andando no caminho certo. Finalmente posso falar livremente sobre qualquer assunto. Sim! pic.twitter.com/LSZzVHGPzk
— titi müller (@titimuller) April 20, 2023
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Titi Müller
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.