DECISÃO
Reprodução/Instagram
Key Alves e Fred Nicácio em fotos para o Instagram; Justiça arquivou acusação de racismo
Após ser acusada de cometer racismo religioso contra Fred Nicácio no BBB 23, Key Alves teve uma vitória na Justiça. O influenciador entrou com ação judicial contra Key, Gustavo Benedeti e Cristian Vanelli por "conduta preconceituosa e intolerante contra a religião". O juiz do caso, porém, decidiu pelo arquivamento do processo.
A ação tramitou na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, ajuizada pelo advogado William David. Nicácio decidiu processar os três colegas de confinamento após assistir às cenas em que os três diziam ter medo dele após vê-lo faendo uma oração. A equipe de Key Alves afirmou que ela, por sua vez, processaria Nicácio por calúnia e difamação.
De acordo com documento oficial publicado pelo jornal O Globo nesta terça (4), em 17 de agosto o juiz Marco J. M. Couto decidiu que, apesar de o tema ser relevante, nada justificava o ajuizamento do caso no momento. Ele entendeu que a notícia crime deveria ter sido encaminhada à polícia ou ao Ministério Público, uma vez que um processo só pode ser iniciado após uma denúncia protocolada. Por este motivo, o processo foi arquivado.
Após saber da decisão, a jogadora de vôlei se pronunciou nas redes sociais, mas não citou o fato diretamente. "Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabem! Sempre soube da minha", disparou ela.
Ainda dentro do do Big Brother Brasil, Cristian, Gustavo e Key conversavam na área externa da casa e fizeram comentários sobre sentir medo de Fred Nicácio, adepto do Culto de Ifá, devido às orações que ele supostamente estaria fazendo para seus orixás.
O ato teve repercussão negativa entre o público do reality, e os três foram eliminados quase que em sequência da atração. Todos se reviram na Casa do Reencontro, uma dinâmica que colocou de volta no programa dois participantes eliminados do BBB.
No local, a tensão entre os quatro era nítida, e Fred Nicácio e Key Alves chegaram a bater boca e lavar roupa suja. "O que vocês fizeram foi criminoso. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso", soltou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.