SAÚDE MENTAL
REPRODUÇÃO/SBT
Juliana Paes em entrevista ao Chega Mais, do SBT; atriz desabafou sobre problema de saúde mental
A atriz Juliana Paes admitiu ter sofrido com episódios intensos de crise de ansiedade. Segundo a artista, a situação ficou pior durante a pandemia da Covid-19, quando precisou ficar afastada do trabalho, dos amigos e de seus familiares. "Fui procurar um psiquiatra", lembrou.
Em entrevista ao videocast Conversa vai, Conversa vem, do jornal O Globo, a famosa abriu o jogo sobre sua saúde mental. Ela revelou ter passado por situações nas quais sentiu que não conseguia nem ao menos respirar.
"Vivi essas crises de ansiedade. A pandemia ajudou a impulsionar isso, mas a própria vida, lidar com a internet, dar conta do trabalho, ter que conversar com as pessoas online... Muita coisa! Fui ficando sem ar mesmo. Não dava para respirar".
"Eu deitava na cama, e o coração não parava de bater. Comecei a achar que estava com alguma coisa no coração e fui procurar um psiquiatra. Ele me disse que tive crise e estresse pós traumático porque também vivi essas perdas sem tempo de sentir, de parar e chorar", continuou a atriz.
Juliana destacou que, por muito tempo, tentou esconder o problema de outras pessoas, pois queria mostrar apenas seu lado de bem com a vida. "E aí quando você diz 'cara, eu tô mal, não tô legal', as pessoas não sabem bem o que fazer com aquilo. Eu ficava disfarçando, porque também é muito chato. A gente não estar legal. Eu dizia: 'Tô ótima', mas sabia que eu não estava".
A atriz refletiu sobre a importância do acompanhamento psiquiátrico para conseguir voltar a ter uma vida mais saudável, principalmente por ser uma pessoa pública e lidar constantemente com o assédio dos fãs.
"Hoje, para mim, é muito claro que artista sem terapia é uma casa sem espelho. É preciso ter um olhar para si e se confrontar com as próprias questões. Queria ter tido esse ímpeto de procurar terapia antes, demorei. A atividade física também me salva", completou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Juliana Paes
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.