OUTRA VÍTIMA
REPRODUÇÃO/RECORD
José Dumont em novela da Globo: Polícia do Rio investiga segunda denúncia contra ator
A Polícia Civil do Rio de Janeiro apura a denúncia de uma segunda criança que teria sido abusada pelo ator José Dumont meses antes da sua prisão na quinta (15). Essa investigação foi determinante para que ele seguisse preso após audiência de custódia realizada nesta sexta (16). O órgão de segurança também acredita em outras vítimas.
O Notícias da TV teve acesso ao documento que autorizou a busca e apreensão do computador pessoal dele. O despacho foi assinado pelo juiz Daniel Werneck Cotta, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Nele, o magistrado afirma que recebeu a informação policial de que mais pessoas teriam sido vítimas do intérprete.
A decisão foi baseada na representação enviada pela DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima). O órgão afirmou que investiga Dumont desde o fim de julho, quando relatos começaram a chegar na delegacia via e-mail e telefone.
"Em sua representação, justifica a autoridade policial que a prisão temporária seria necessária 'à identificação de uma outra criança de idade semelhante à de X, vítima em potencial do investigado' e que 'É importante investigá-lo, já que diversas outras crianças já podem ter sido alvo do suspeito'. Importante frisar que, caso seja detido, outras crianças podem aparecer imputado ao ator fato igual", diz o magistrado.
A Polícia Civil também diz que precisa do ator preso porque ele pode atrapalhar as investigações, já que tem influência. Detalhes da segunda denúncia não foram revelados. Entretanto, o relato também veio de vizinhos que já haviam deposto inicialmente.
Ele já responde, desde 2013, por uma acusação de pedofilia na Paraíba. O caso teria ocorrido em 2009 em uma cidade da região metropolitana de João Pessoa. O Ministério Público local confirmou a informação ao Notícias da TV.
O ator foi preso sob a suspeita de ter cometido estupro de vulnerável e pedofilia. Segundo as informações obtidas pelo Notícias da TV e confirmadas pela polícia, a prisão ocorreu em uma ação da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima.
O artista de 72 anos é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, ao qual teria oferecido ajuda financeira. A partir desse envolvimento, ele teria iniciado uma troca de beijos e carícias íntimas com o adolescente.
Essa aproximação teria sido registrada por câmeras de segurança. Essas imagens foram usadas como base para a abertura da investigação policial. Assim, os oficiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Dumont.
De acordo com a polícia, durante a operação, foram encontradas imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante de Dumont. Por causa da prisão, ele foi demitido da Globo, onde faria a novela Todas as Flores, que estreia em outubro no Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.