Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PAPAS NA LÍNGUA

Jojo Todynho reclama de caso de racismo em blitz policial: 'Respondi bem arrogante'

Reprodução/YouTube

Jojo Todynho em entrevista ao Pod Fazer Mais, usando vestido branco e flor azul no pescoço

Jojo Todynho em entrevista ao Pod Fazer Mais; artista lamentou episódio de racismo que sofreu

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2023 - 16h14

Jojo Todynho não consegue ficar calada diante do preconceito. A artista passou por um episódio de racismo em uma blitz policial, mas não deixou barato e rebateu na lata a fala preconceituosa. "Eu estava de boa, e o cara numa arrogância", admitiu ela.

Em entrevista ao podcast Pod Fazer Mais, apresentado por Patrícia Ramos, Jojo relembrou o momento em que foi parada quando estava voltando da academia. A cantora contou que o policial pediu os documentos do veículo, que estavam em ordem, e questionou: "Ué, mas você pode andar de carro blindado?". A artista logo entendeu a intenção do homem e atribuiu a fala a um preconceito subliminar.

Na hora, ela o respondeu à altura, mas de forma elegante, para não parecer desacato. "Eu posso ter um blindado, quem não pode é você, que é assalariado", disparou a artista. 

A campeã de A Fazenda 12 contou que o funcionário implicou com ela desde o início da abordagem, e ela não poderia deixar o comentário racista passar batido. "Primeiro, ele começou perguntando como eu estava dirigindo, querendo implicar, e eu disse que estava de tênis, se ele não estava vendo. Eu respondi bem arrogante mesmo, porque ele já estava sendo arrogante. Ele deve ter pensado assim: 'Jojo Todynho é famosa, não vou dar confiança'. Ele ficou sem som e sem imagem", acrescentou ela.

"Depois, a gente é chamada de arrogante, de escrota. Ele que fizesse o trabalho dele, mas sem questionar se eu posso ou não andar de carro blindado. Ele é da segurança pública?", soltou a cantora. Patrícia Ramos ressaltou que era algo regional do Rio de Janeiro e comentou que passou por uma situação parecida.

A cantora, que agora também é estudante de Direito, falou que, se na época ela já não deixou barato, mais recentemente teria reagido de maneira pior ainda. "Olha, eu vou falar uma coisa: o fato de a gente ser preta e ter uma condição não isenta a gente de sofrer racismo ou qualquer outro preconceito, porque as pessoas são ruins. Mas se você tiver um ato racista, pense duas vezes em fazer comigo. Por que, meu amor, você vai odiar conhecer a nova versão de doutora Toddy", finalizou.

TUDO SOBRE

Jojo Todynho


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.