Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA DE SBT

João Guilherme deixa novelas infantis no passado e investe em dramas profundos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

João Guilherme em foto para o Instagram

João Guilherme em foto para o Instagram; ator quer personagens mais dramáticos e profundos

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2023 - 21h00

João Guilherme fez muito sucesso no Brasil ao aparecer nas novelas Cúmplices de um Resgate (2015) e As Aventuras de Poliana (2018), do SBT. Apesar de ser bem conhecido pelo público infantil, o ator quer cada vez mais se distanciar do estereótipo de galã jovem no qual foi colocado desde a época em que namorava Larissa Manoela

Um dos próximos trabalhos do ator o distancia quase que totalmente dos papéis que fez ao longo da carreira. Em Da Ponte Pra Lá, que tem estreia prevista para 2024 na HBO Max, João interpreta Enzo, um jovem playboy que tem uma personalidade bem explosiva.

Com sete episódios, a série vai tratar das diferenças sociais e culturais entre os jovens da periferia e os do centro de São Paulo, além de mostrar também os desafios de quem faz batalhas poéticas, passando pelo trap e pelo rap.

Segundo o próprio intérprete, o papel é repleto de camadas, e isso foi o que mais o encantou. "Eu me vejo como ator há muito tempo, desde os meus 13 anos, nunca mais parei. Mas entrei em um mercado, em um ciclo de trabalhos infantis ou infantojuvenis, sendo que eu comecei em Meu Pé de Laranja Lima [2012], um drama", recorda ele em entrevista ao Notícias da TV.

"Ali, eu já conheci um mundo realmente cheio de dramas e de camadas. Mesmo como criança, eu tinha grandes desafios para enfrentar com meu personagem. Depois, eu fui para um lugar em que era um pouco mais estereotipado, talvez. Os personagens eram menos pessoais, mais simbólicos em alguns aspectos, então rolou um distanciamento de desafios", complementa ele.

João Guilherme confessa que ficou, por certo tempo, em uma zona de conforto. Seu personagem em Da Ponte Pra Lá lhe deu uma nova chance para se entender como ator. "Fazia tempo que eu queria me ver e me dar o meu valor como ator. Quando eu soube do personagem, o que eu mais quis foi sentar a bunda por um tempão na preparação e entender quais eram os meus desafios", revela.

Com um personagem mais profundo, o filho do cantor Leonardo acredita que conseguirá avaliar melhor sua performance e até ter uma resposta mais fidedigna do público. "É gostoso, de verdade, ter um pouco de insegurança e superar desafios, entregar, ver o que o público acha, o que seus colegas acham, e o que você acha", acrescenta. "É trabalhar com incertezas e possibilidades. Fico feliz por ter esse espaço, estou louco para assistir à série."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.