BANANA PARA O ETARISMO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Aos 51 anos, Ivete Sangalo afirma não se importar com os limites impostos pelo etarismo
Ivete Sangalo rebate as críticas que recebe por sua idade. A cantora de 51 anos conta que se desprendeu dos limites impostos pela sociedade e que enxerga o envelhecimento como uma potência. Além disso, a artista elenca a vaidade como a principal vilã de sua carreira musical.
A cantora é a entrevistada por Mano Brown para o podcast Mano a Mano, que será liberado na íntegra nesta quinta (20). Durante a conversa, Ivete afirma que não considera o etarismo um obstáculo em seu cotidiano. Ela destacou que a idade sempre foi colocada como um fator de impedimento para as mulheres.
"Eu penso que uma das coisas que conquistei como mulher foi me desprender dessa idade que foi colocada em nós como uma coisa difícil. Eu acho incrível ter 51 anos e ter esse pique. Eu não tenho onde dissipar essa energia, então não sinto a idade como um fator depreciativo e sim como uma potência", disse.
Ivete também comenta as comparações que recebeu no decorrer de sua carreira e analisou seu amadurecimento profissional. Ela aponta a vaidade como o principal antagonista de seu trabalho:
Eu adoro me ouvir cantando e essa responsabilidade foi relevante para o crescimento da minha carreira. Sei que somos únicos e que a vaidade é o nosso grande vilão.
O tópico política foi abordado durante a entrevista. Ivete, que declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, confessou uma certa descrença ao tema. "É um emaranhado político tão grande que faz a gente não acreditar nem nas coisas que a gente quer acreditar. Política não se faz com popularidade, política se faz com ações e políticas públicas", defendeu.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ivete Sangalo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.