Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CARTA ABERTA

Isabel Veloso lamenta ataques de ódio após negar que tenha câncer terminal

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Isabel Veloso em foto do Instagram

Isabel Veloso em foto do Instagram; influenciadora fez carta aberta contra ataques de ódio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2024 - 11h03

A influenciadora Isabel Veloso publicou uma carta aberta, dedicada ao filho, em que lamenta os ataques de ódio que tem recebido nas redes sociais. A jovem de 18 anos foi acusada de divulgar publicidades de supostos golpes no Instagram, e a médica que acompanha seu tratamento afirmou que ela não está em estado terminal. Agora, ela virou alvo de críticas por seguidores que acompanham sua trajetória na web.

Isabel publicou uma foto de sua barriga de grávida e escreveu como se estivesse falando com o filho que está gerando. "Um dia a mamãe quer olhar pra você e dizer, o quanto eu sinto por ter que sentir meus sentimentos, e falar que nunca foi culpa sua. Que todas as vezes que a mamãe se sentiu insegura e com injustiça, nunca foi pra você sentir também", iniciou ela.

"Eu espero que você possa sentir somente o meu amor por você, e o quanto é amado por nossa família. Mamãe também espera, um dia, viver o suficiente pra contar pra você tudo aquilo que a mamãe enfrentou, mas que se pudesse, enfrentaria tudo de novo, e de novo, e de novo, só pra você vir ao mundo", escreveu.

"Nada do que vivi foi por acaso, e sei que Deus já havia planejado você muito antes de eu mesma nascer. Sua história foi escrita e desenhada por Ele, e já és tão amado. Que cada segundo que você passe dentro de mim, seja um segundo a mais de felicidade", desejou a jovem.

"Mamãe muitas vezes teve que ser corajosa, mesmo sem ter forças pra ser; e quero que você seja assim. Com uma coragem e força imensa. E sei que será, pois é isso que transmite pra mim. Eu amo você. E ninguém nunca vai entender o quanto eu amo você", finalizou ela.

Entenda o caso

Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021. Em 2022, se curou após passar por sessões de quimioterapia e por um transplante de medula. No entanto, a doença voltou três meses após a remissão.

Em março de 2024, ela fez uma publicação no Instagram na qual afirmava estar em estado terminal e ter apenas seis meses de vida restantes. A jovem ganhou ainda mais notoriedade em abril, após participar do podcast Inteligência Ltda e comover a internet com o seu caso.

A paranaense também viralizou com uma publicação em que se declarava para o atual marido, Lucas Borbas. Na postagem, ela revelou o sonho de se casar antes de morrer, e promoveu um financiamento coletivo para pagar os custos da festa.

No começo de agosto, ela anunciou que estava grávida. A gestação gerou um burburinho na web, com internautas criticando a decisão de ter um filho mesmo com a baixa expectativa de vida.

O que chamou a atenção no caso da influenciadora também foi a divulgação de supostos golpes. Ela foi acusada de fazer parte de um esquema fraudulento com uma ferramenta inexistente no aplicativo da Shopee, e depois chegou a afirmar que também foi vítima da falcatrua.

"Foi um link falso que passaram, e passaram o real para mim. Tanto que até assisti alguns dos vídeos e realmente fala sobre ganhar dinheiro. Não fui eu que montei o link dos Stories, então desculpa, pessoal. Nunca foi da minha índole fazer isso e, como disse, divulguei devido o acesso que pensei que fosse real, tal qual me passaram e havia o conteúdo. Peço desculpas do coração", afirmou ela na época.

Entretanto, ela voltou a ser acusada após divulgar uma plataforma de compra de perfumes importados com um preço muito abaixo do normal. No Instagram, seguidores afirmaram que não receberam os produtos. Além de não se pronunciar sobre o assunto, ela também apagou comentários de reclamações.

Agora, os ataques têm sido direcionados ao fato de que a médica Melina Branco Behne, responsável pelo tratamento da influenciadora, veio a público explicar a condição de saúde de Isabel. Ela contou que o estado da paranaense é considerado paliativo, e não terminal.

"O quadro clínico da Isabel está estável, o tumor está pequeno, com crescimento estagnado e ainda com o controle importante dos sintomas que ela sentia, que eram dores e falta de ar", justificou em entrevista ao G1. A reação dos seguidores fez com que Isabel fizesse um longo desabafo no Instagram.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.