DIEGO RALF BOMFIM
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Sâmia Bomfim ao lado do irmão, Diego Bomfim; médico foi assassinado em quiosque de praia no RJ
Três médicos morreram durante ataque a tiros a um quiosque na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta (5). Uma das vítimas é Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga a possibilidade de execução.
Diego estava acompanhado de outros colegas médicos em um quiosque na orla da praia, na Avenida Lúcio Costa --a mesma na qual Kayky Brito foi atropelado no mês passado. Criminosos armados saíram de um carro e fizeram disparos contra o estabelecimento.
De acordo com o jornal O Globo, os bandidos pararam do outro lado da rua. Três deles, todos de preto, saltaram do automóvel. Logo em seguida, começou uma correria no local. Após os disparos, os criminosos voltaram para o carro e fugiram. Toda a ação foi muito rápida, durando menos de um minuto.
As vítimas eram médicos de São Paulo, que estavam no Rio de Janeiro para participar do congresso Mifas (Minimally Invasive Foot Ankle Society), que começa nesta quinta.
Além de Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, também morreram Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33. Outro homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, ficou ferido e foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra.
Como nenhum objeto foi levado da cena do crime e os criminosos chegaram já abrindo fogo, a Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a hipóteses de crime de execução. Uma equipe da Delegacia de Homicídios de São Paulo está a caminho do Rio de Janeiro para auxiliar no caso.
Nas redes sociais, Diego postava fotos ao lado da família e com o sobrinho Hugo, filho de Sâmia. A mãe do médico se declarava constantemente para o filho, celebrando seus êxitos na profissão.
A deputada e outros familiares de Diego ainda não se pronunciaram sobre a morte. O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) publicou uma nota em que lamenta as mortes.
A instituição afirmou ter recebido "com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex-residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Política
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.