JU AMARAL
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulo Gustavo e Ju Amaral em foto postada no Instagram; produtora detalhou o sofrimento da família
A produtora artística Ju Amaral usou seu Instagram na noite deste domingo (11) para fazer um apelo na tentativa de cessar as fake news que envolvem o estado de saúde de Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março com complicações da Covid-19. Irmã e companheira de trabalho do ator, ela ressaltou o momento doloroso que sua família está passando e pediu: "Tenhamos empatia".
Após a divulgação de um novo boletim médico em que o estado de saúde do humorista é definido como crítico, Ju Amaral postou uma foto do irmão com um desabafo na legenda.
"Imagine-se passando pelo momento mais difícil da sua vida, no qual seu irmão, a pessoa mais importante para você, está lutando pela vida. Você precisa ser forte, tirar forças de lugares que nem sabia que tinha, para apoiar a sua mãe, uma senhora de idade que teme pela vida de seu filho", escreveu.
"Agora, imagine-se passar por isso, tendo que constantemente ler notícias enganosas, como por exemplo, que seu irmão perdeu a batalha. [...] Eu suplico aos jornalistas, que tenham empatia e deixem de espalhar notícias falsas buscando ganhar cliques ou visibilidade às custas de nossa angústia e a dos fãs", continuou ela em outro trecho.
"Cada mensagem ou ligação que recebemos de algum parente ou amigo que leu alguma fake news, buscando esclarecer os fatos, vem como uma flecha em nossos corações, já tão aflitos. Meu irmão vai voltar! Ele vai vencer esta luta, e se Deus quiser, logo voltará a fazer aquilo que faz de melhor: trará alegria para as casas de todos vocês. Tenhamos humanidade, tenhamos empatia", pediu.
Veja o post da irmã de Paulo Gustavo no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Confira o último boletim médico de Paulo Gustavo:
"Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.
As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
Hoje, a equipe médica esclarece que:
Às fístulas bronco-pleurais, identificadas e tratadas, somaram-se complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários.
A situação clínica do paciente é crítica, e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.
Todos os equipamentos para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a Ecmo [terapia por oxigenação por membrana extracorpórea] continuam sendo necessários."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.