SOY REBELDE TOUR
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Christian Chavez, Anahí, Maite Perroni, Dulce Maria e Christopher Uckermann na Soy Rebelde Tour
Os atores Christian Chávez, Anahí, Maite Perroni, Dulce Maria e Christopher Uckermann se pronunciaram coletivamente sobre as acusações contra Guillermo Rosas, ex-empresário do grupo RBD, sobre desvio de dinheiro durante a Soy Rebelde Tour. Os integrantes confirmaram que foram encontradas irregularidades financeiras após o fim das apresentações em dezembro de 2023.
Por meio de uma nota divulgada à imprensa nesta quarta (22), os cantores explicaram que a T6H Entertainment, empresa pela qual Rosas é responsável, recebia fundos da turnê desde o final de 2022.
Dos valores recebidos, "quase US$ 1 milhão permanecem não verificados, mesmo depois de considerar os recibos e documentos que a T6H Entertainment forneceu".
"É crucial esclarecer que as únicas entidades responsáveis pelos pagamentos foram a T6H na fase inicial e mais tarde Citrin Cooperman, que atuou como gerente de negócios da turnê. Nenhum dos membros do grupo tiveram acesso para administrar o dinheiro ou fazer pagamentos", diz um trecho do comunicado.
Os integrantes do RBD até cogitaram dar continuidade à Soy Rebelde Tour, mas a ideia não vingou por conta justamente das irregularidades.
"Dado o montante considerável de dinheiro envolvido e as discrepâncias encontradas, todos os nossos projetos estão atualmente em espera. Tivemos que pausar este sonho compartilhado com vocês, incluindo uma possível continuação da turnê", continua o documento.
"Nosso objetivo sempre foi resolver essas discrepâncias de maneira profissional. Nós continuamos comprometido em cooperar com todas as partes envolvidas para alcançar uma resolução justa e transparente", segue.
"Nossa integridade e a confiança de nossos fãs são fundamentais e não descansaremos até que isso aconteça. Somos gratos pela paciência e compreensão contínuas de nossos fãs e prometemos mantê-los informados enquanto trabalhamos em direção a uma resolução", diz o trecho final.
Guillermo Rosas falou pela primeira vez sobre as acusações de desvio de dinheiro em nota enviada à revista People.
"Em nenhum momento, a T6H Entertainment nem qualquer funcionário da empresa desviou ou fez uso ilícito de qualquer tipo de dinheiro da Soy Rebelde Tour. Também não participou de nenhum tipo de desvio de qualquer espécie, como sugeriram alguns meios de comunicação", afirmou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.