APÓS AVC
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Fernanda Britto durante entrevista ao Sem Cerimônias Podcast; ela morreu nesta quarta (18)
A influenciadora Fernanda Britto, conhecida por compartilhar dicas de etiqueta nas redes sociais, morreu na manhã desta quarta (18), aos 64 anos. Ela estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A informação foi confirmada pela instituição de saúde em nota enviada à revista Quem. "AA Casa de Saúde São José confirma o falecimento de Fernanda Brandão Matta de Araújo, conhecida como Fernanda Britto, na manhã desta quarta-feira (18/12), em decorrência de um quadro neurológico extremamente grave. A instituição se solidariza com familiares e amigos."
A morte de Fernanda também foi compartilhada com os seguidores dela do Instagram. "Esta é, sem dúvida, a última notícia que gostaríamos de compartilhar, mas seguimos comprometidos com a transparência e o respeito que sempre tivemos", diz a nota.
Antes do AVC, a influenciadora já havia lidado com outros problemas de saúde. Ela chegou a passar por um transplante de rim e pâncreas. Em 2022, Fernanda também teve Covid e passou 150 dias hospitalizada.
No X, internautas reagiram à notícia sobre a morte da influenciadora nesta quarta. "Não, mentira! Fala que é mentira", lamentou um internauta identificado como Luke.
"Meu Deus, ela estava tão feliz com o sucesso do canal, e acontece uma coisa dessas. Adorava os vídeos da diva, tanta gente ruim no mundo, e a vida leva uma pessoa tão bacana", reagiu a usuária Pamela.
"Vou sentir muito a falta da Fernanda, acompanhava fielmente os vídeos e estou verdadeiramente triste agora. Descanse em paz! E saiba que você teve uma trajetória maravilhosa pela Terra", declarou Matheus Apole.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.