Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Cheio de regras

Igreja proíbe celular em templo, e estrelas da Record reclamam

Antônio Chahestian/TV Record

Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann, que irão prestigiar a inauguração do Templo de Salomão, da Universal - Antônio Chahestian/TV Record

Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann, que irão prestigiar a inauguração do Templo de Salomão, da Universal

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/7/2014 - 23h14
Atualizado em 31/7/2014 - 6h05

O elenco da Record comparecerá em peso nesta quinta (31) à noite na inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo. Apresentadores e atores da emissora foram intimados a prestigiar o projeto milionário da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, assim como a Record. Nos corredores da emissora, não se falou em outra coisa nos últimos dias. Mas os apresentadores da casa, no entanto, não gostaram nem um pouco das regras do cerimonial, que veta a entrada de celulares e câmeras, mesmo desligados, e prevê revistas.

Outra advertência que gerou muitas críticas por parte das celebridades foi a restrição ao uso de minissaias e decotes em seus figurinos. Nos corredores, profissionais famosos da emissora reclamaram (alguns abertamente) das restrições.

O evento conta com esquema de segurança nacional, já que terá a presença de várias autoridades, incluindo a presidente, Dilma Rousseff. Todos terão de passar por revistas e detectores de metais. Mesmo com tantas regras, nenhum artista contratado da Record que foi convidado deve faltar à inauguração. Eles temem queimar o filme com o todo-poderoso Edir Macedo. Quem faz programa ao vivo e reside em São Paulo não tem muito como fugir do compromisso.

A inauguração conta com uma equipe especializada em cerimonial, que cuidou minuciosamente de cada passo. O convidado recebeu um convite parecido com os de casamento, só que numerado e com o telefone dos responsáveis pela organização. Era necessário ligar para confirmar a presença e passar o nome e o número de identidade de seu acompanhante. Depois, a equipe do cerimonial enviou cartões magnéticos que dão acesso ao templo na noite de hoje e orientou cada convidado sobre as regras e os horários.

Os convidados devem chegar com, no mínimo, uma hora de antecedência. Eles também receberam cartões de estacionamento. A cerimônia começa às 19h, mas, ontem (30), todos foram orientados a evitar o “horário de pico”, entre 17h30 e 18h. A organização pede para as estrelas chegarem cedo e avisa que haverá uma sala VIP, confortável, para eles aguardarem o início do evento.

Uma fonte do Notícias da TV revela que o Templo de Salomão é o projeto de vida de Edir Macedo, que deixou a barba crescer até ver seu sonho se realizar. Nesta noite, ele já deve aparecer sem a longa barba que cultivou como promessa até a inauguração.

No vídeo abaixo, o bispo e apresentador Renato Cardoso, marido de Cristiane Cardoso, filha de Macedo, ensina os fiéis sobre as regras de visitação ao templo. As mesmas que foram dadas aos famosos e às autoridades. Cardoso é apontado como o sucessor do sogro.


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.