Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JONATHAN BAILEY

Homofobia em set fez ator de Bridgerton esconder sexualidade no início da carreira

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Anthony, interpretado por Jonathan, sentado na cadeira

Jonathan em cena de Bridgerton; ator revelou que se sentia inseguro no início da carreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2022 - 21h01

Jonathan Bailey, intérprete de Anthony em Bridgerton (2019), é uma das vozes ativas no movimento LGBTQ+. No entanto, em entrevista ao site GQ, o ator de 33 anos admitiu que precisou esconder sua sexualidade depois de presenciar falas homofóbicas em um estúdio de filmagens.

"Há duas coisas que não queremos saber: se você é alcoólatra ou gay", citou Bailey ao relembrar as falas de um diretor de televisão. O aviso, dito durante as gravações do piloto de uma série, marcou o início da carreira do britânico. Receoso, Jonathan decidiu manter essa parte de sua vida às escuras.

"Basta que uma dessas pessoas nessa posição de poder diga isso, que te espalha. Então, sim, é claro que pensei isso. Claro que pensei que para ser feliz eu precisava ser hétero", justificou.

Apesar de ter se assumido para familiares e amigos no início de seus 20 anos, Jonathan precisou de um tempo para que pudesse se aceitar. Um dos poucos atores gays do Reino Unido a não ter seus personagens vinculados a sua sexualidade, de acordo com a GQ, o ator só falou sobre o assunto abertamente depois de entender que a insegurança o fazia mal.

"Cheguei a um ponto em que pensei: ‘Foda-se.’ Preferiria segurar a mão do meu namorado em público ou ser capaz de colocar minha própria foto no Tinder e não me preocupar tanto com isso do que conseguir um papel", contou.

Bridgerton

Anthony é o filho primogênito da família Bridgerton e protagonista da série produzida por Shonda Rhimes. A segunda temporada, prevista para estrear no dia 25 de março na Netflix, irá acompanhar seu amadurecimento enquanto busca por uma esposa.

Segundo Bailey, o personagem o fez pensar muito sobre amor. "Você coloca suas experiências [no trabalho]. O que é mais interessante é que não necessariamente precisamos falar sobre o que aconteceu e podemos manter esse senso de privacidade."

Confira o trailer da nova temporada:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.