Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHAMOU PARA DEBATE

'Homem só escuta homem', desabafa Bianca Andrade sobre violência contra mulher

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Bianca Andrade em foto compartilhada no Instagram

Bianca Andrade lamentou violência sofrida por mulheres e fez apelo para homens debaterem

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 14/7/2022 - 19h31

Bianca Andrade gravou um vídeo desabafando sobre a violência contra a mulher. A influenciadora digital disse que levantou a pauta não apenas com sua terapeuta, mas também com o assessor, e que chegou a uma conclusão acerca das pessoas do sexo oposto. "Homem só escuta homem", resumiu. 

"Nosso debate foi sobre tudo o que tem acontecido com a mulher, os últimos casos que têm chocado muita gente --mas é só um reflexo do que de fato acontece. E a gente conversando sobre isso, sobre o quanto a gente, como mulher, se machuca, se posiciona, se revolta, aprende, se une, se ajuda... E aí, nossa reflexão foi: e nessas horas, o que os homens fazem?", questionou a ex-BBB. 

A mãe de Cris explicou que o assunto veio à tona por causa dos casos recentes de violência que despontaram na mídia. Bianca disse que não vê os homens debatendo acerca desses assuntos, não os vê instaurando uma união para evitar que crimes semelhantes aconteçam. 

"O que os homens, que são os opressores, estão fazendo para mudar? Porque de fato a gente não tem que fazer nada para mudar, a gente não tem que usar uma roupa diferente, não tem que falar algo diferente, a gente não tem que mudar nada no nosso comportamento, a gente tem que ser livre", resumiu.

"Os opressores que precisam debater tanto quanto ou muito mais do que a gente debate sobre [o assunto] para ter uma evolução. Para que a gente deixe de ser vitima um dia", disse. 

Na sequência, Bianca levantou uma percepção que pareceu chocar os seguidores: o fato de que toda mulher, ou pelo menos a maioria, conhece outra mulher que já sofreu abusos sexuais, incluindo estupro. Por outro lado, os homens não conhecem outros homens que sejam estupradores. 

"Eles [homens] falam sobre os casos assim como a gente fala? E a resposta é que não. Mas se a gente parar para pensar um pouco, homem só escuta homem. São pouquíssimos os que escutam uma mulher quando a gente fala de um homem machista, opressor, criminoso. Homem só escuta homem", avaliou.

A influenciadora finalizou o vídeo pedindo que o público masculino passe a refletir sobre o assunto. "Não sei se isso vai mudar alguma coisa, não sei se vai mudar o pensamento de algum homem, mas reflitam, eu quero provocar reflexão entre vocês. Homens que não concordam com esse crime do estupro, falem sobre, se influenciem, pelo amor de Deus, para que um dia a gente possa ter paz", pediu. 

Veja o vídeo completo de Bianca abaixo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.