FARPAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Felipe Neto e Whindersson Nunes; influenciadores trocaram farpas e brigaram nas redes sociais
Em meio às campanhas de solidariedade em prol do Rio Grande do Sul que ambos estão promovendo, Whindersson Nunes e Felipe Neto trocaram farpas no X, o antigo Twitter, nesta sexta (10). O carioca mandou uma indireta após o ex-marido de Luísa Sonza atacar a primeira-dama, Janja Lula da Silva, e foi detonado pelo humorista.
"Nada contra, mas de vez em quando é bom diminuir um pouco a lombra [efeitos causados pelas drogas] e abrir um maldito livro", disparou Felipe Neto, sem citar ninguém na publicação. "Enfim, voltemos aos trabalhos de ajuda ao RS!"
Whindersson, no entanto, logo entendeu que o post era destinado a ele e atacou Felipe Neto. O humorista resgatou um trecho do livro Felipe Neto: A Trajetória de um dos Maiores Youtubers do Brasil, lançado em 2017, com uma brincadeira chamada "casa, mata ou trepa", de conotação sexual. "Vou ler um infantil", disparou ele, em resposta ao irmão de Luccas Neto.
"Resgatar erros de quase dez anos atrás para atacar reputação é exatamente a estratégia bolsonarista. É digno de pena o que você virou", retrucou Neto. "Esse 'livro' foi retirado das lojas meses após lançar e reeditado em 2017. Já o seu silêncio e covardia em 2018 e 2022 permanecerão para sempre. Abraços", complementou.
Whindersson, por sua vez, acusou Felipe de também usar seu passado contra ele. O humorista alega que parou de usar drogas. "Tu falou do meu passado, eu falei do teu, tu tem problema que eu use droga? Porque eu não uso mais, eu fumo maconha, que tu sabe que não é. Meu silêncio já está pra você há muito tempo, só vejo algo seu quando enchem o saco. Fique bem e saudável", soltou o piauiense.
O ponto de partida da briga foi o resgate do cavalo Caramelo, que comoveu o país nesta quinta (9). Janja publicou no X um vídeo em que explica a mobilização do governo para o socorro do animal, e o humorista a respondeu com um meme de Jade Picon na novela Travessia (2022).
Na cena, a personagem Chiara está lavando roupas à mão, em uma situação em que se imagina em um contexto diferente de sua realidade --que é de uma pessoa milionária. Depois, Whindersson também chamou Lula de "babão" e foi altamente criticado na web.
Ele, porém, respondeu aos ataques sem papas na língua. "A minha questão nunca será com o Whindersson criticando Lula ou Janja. A questão é que não houve crítica. Foi um meme da Jade Picon de teor misógino e chamar o Lula de Babão de Gelo. Não tem crítica nenhuma ali, é só meme vazio e burro pra alimentar tuiteiro bolsonarista", reclamou Kaique Levi.
"A comicidade no tuíte é uma pessoa conhecida por ter uma vida confortável fazendo um trabalho mais pesado, como o caso de você estar seco e confortável e fazer um circo da comoção do resgate de um cavalo, que é ótimo, mas não deixa de ter muito trabalho a fazer do que a mídia em cima disso", afirmou o piauiense.
"Não tem nada de misógino nisso. No Nordeste, 'pegar gelo' quer dizer 'puxa saco', uma pessoa puxa saco, fica buscando gelo pra pessoa que ele quer agradar beber, pensando no bem mais do que tá em posição de autoridade do que dele e dos amigos dele. O Brasil não é só onde você mora, nem só sua amizade com o presidente", explicou ele.
Diante das manifestações de Whindersson, Felipe Neto resolveu se envolver na treta e, a partir da indireta, iniciou uma guerra de farpas com o influenciador.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.