AMIGO
Divulgação/NBC
George Clooney em Plantão Médico e Matthew Perry em Friends: atores viraram amigos
A morte de Matthew Perry (1969-2023) ainda mexe com seus amigos. George Clooney, que se tornou íntimo do ator porque Plantão Médico (1994-2009) e Friends (1994-2004) gravavam em estúdios vizinhos, revelou que o intérprete de Chandler não era feliz mesmo no auge da comédia. "Ninguém entendia o que estava acontecendo com ele", disse.
Em entrevista ao site Deadline, Clooney disse que ele e Perry se cruzaram antes mesmo de Friends e Plantão Médico serem encomendadas pela NBC. "Eu o conheci quando ele tinha 16 anos, ele era uns dez anos mais novo [Clooney tem 62, e Perry tinha 54] e a gente jogava padel juntos. E era um garoto muito engraçado, muito mesmo!", contou.
"Ele era tão novo, mas já dizia para mim, [o ator] Richard Kind e [o produtor] Grant Heslov que queria trabalhar em uma série de comédia. 'Eu só quero um papel fixo em uma sitcom, cara, vou ser o homem mais feliz do mundo'. E ele foi escalado para uma das melhores comédias do mundo, mas não foi feliz mesmo assim", lamentou o astro de Hollywood.
Clooney revelou que os atores de Plantão Médico percebiam que havia algo errado com Perry quando se cruzavam nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, mas não conseguiam decifrar o quê. "Ver aquilo acontecer do nosso lado... Era difícil de acompanhar porque ninguém entendia o que estava acontecendo com ele."
"Nós só sabíamos que ele não estava feliz, mas ninguém imaginava que ele estava tomando 12 Vicodins [remédio à base de paracetamol] por dia ou algo do tipo. Todas aquelas coisas que ele revelou depois, de partir o coração."
O ator tenta tirar uma lição da tragédia ocorrida com o amigo. "Acho que ele provou que o sucesso, o dinheiro, essas coisas todas, não significam necessariamente felicidade. Você precisa ser feliz com você mesmo e com a sua vida. E Friends não trouxe felicidade ou paz para Matthew", ressaltou.
Quase dois meses após a morte de Matthew Perry, o relatório do médico legista revelou que o eterno Chandler morreu devido a "efeitos agudos da cetamina", uma substância anestésica. Afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina (usada no tratamento de dependentes de opioides) também contribuíram para a tragédia.
Perry foi encontrado na banheira de hidromassagem de sua casa em 28 de outubro. A morte foi considerada acidental --ou seja, ninguém será acusado de assassinato e também não há indícios de que ele tentou tirar a própria vida.
Segundo o relatório, não foram encontrados vestígios de álcool, metanfetamina, cocaína, heroína, fenciclidina (vulgo pó de anjo) ou fentanil no organismo do ator --ele falou abertamente sobre seus vícios em entrevistas e no livro Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As Memórias do Astro de Friends, lançado em novembro do ano passado.
De acordo com o TMZ, o ator havia feito um tratamento de infusão de cetamina cerca de 10 dias antes da tragédia. No entanto, a substância encontrada em seu organismo não tem relação com a terapia, já que a cetamina deixa de ser detectada apenas três ou quatro horas depois.
Ela é tradicionalmente utilizada como anestésico, mas também pode provocar um estado de transe, sedação e até perda de memória.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.