FENÔMENO CLIMÁTICO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Jair Oliveira e Nívea Stelmann no Instagram; artistas brasileiros vivem momentos de tensão nos EUA
Os famosos brasileiros que estão na Flórida para curtir férias ou que moram há anos nos Estados Unidos foram surpreendidos com a chegada do furacão Milton. O fenômeno está cada vez mais próximo da costa do Estado norte-americano e causa preocupação em toda a população --deixando os artistas em alerta para enfrentar os estragos.
Jair Oliveira, Nívea Stelmann, MC Loma, Mirella Santos, Tainá Müller e até a filha de Gugu (1959-2019), Sofia Liberato, deram detalhes de suas situações no país, e a tensão que têm vivido com o perigo iminente do furacão.
"Estamos aqui nos preparativos de precaução e nas orações para que o furacão Milton não cause danos maiores e, principalmente, às vidas dos moradores da Flórida e dos lugares por onde ele está previsto passar. Muitos alertas --sem pedidos de evacuação-- são feitos aqui no sul da Flórida, previsão de muita chuva e ventos fortes, muita gente abastecendo as casas e preparando medidas de proteção", relatou o filho de Jair Rodrigues (1939-2014), que mora com a mulher, Tânia Khalill, e as duas filhas em Orlando.
"Agradecemos a todos que nos têm enviado mensagens de preocupação e afeto; e vamos informando sobre a situação aqui", afirmou o cantor, que tem shows marcados para a próxima semana no Brasil.
Nívea Stelmann contou que tem vivido momentos de preocupação, assim como seus vizinhos e outros moradores da costa atlântica dos EUA, e relatou que a primeira vez que viu um furacão foi em 2017. "A gente tem que manter a calma e a fé. Os fenômenos da natureza podem acontecer a qualquer momento. Nós, da Flórida, temos os furacões como algo esperado entre setembro e outubro", explicou.
"Não temos muito controle sobre as questões climáticas. Meu primeiro furacão foi em 2017. Dá medo, afinal, a gente não sabe o que vai acontecer", admitiu.
A atriz, que está no ar na reprise de Alma Gêmea, reforçou seu amor pelo local, mesmo com os desafios climáticos. "Problemas existem no mundo inteiro. Você tem que escolher o problema que você quer. Continuo dizendo que a Flórida é o melhor lugar para se viver. Mesmo com todas essas circunstâncias e percalços. Vamos enfrentar esse furacão, mas não troco a Flórida por lugar nenhum. Rezo muito pelas pessoas mais próximas da praia", declarou.
MC Loma e Mirella Santos foram para a Disneylândia e se surpreenderam com a notícia sobre o furacão Milton. As duas tentaram adiantar a volta para o Brasil, mas tiveram voos cancelados. Elas decidiram mudar de cidade para fugir do perigo.
"Tudo ok por aqui gente, estamos em outra cidade, há mais de 700 km de distância do furacão. Decidimos vir pra cá porque não estávamos nos sentindo bem e estávamos com medo por conta das meninas", assegurou a funkeira, que viajou com a filha Melanie. Mirella também levou a pequena Luna para o passeio.
Tainá Müller também fez de tudo para escapar da rota do fenômeno climático e ficou surpresa com a falta de empatia dos americanos. "Fugimos do furacão, mas passamos ladeando a rota dele o tempo todo. Alívio indescritível de chegar em casa. No aeroporto, centenas de famílias também em fuga, com seus filhos, bichinhos de estimação. A caminho de lá, paramos pra reabastecer o carro que usamos na viagem pra devolver e nada de combustível", contou ela.
"As prateleiras de água e comida vazias nos supermercados. A Disney aberta até o dia anterior ao superfuracão, como se nada tivesse acontecendo, me lembrou aquele trabalho do Banksy, e me senti por alguns segundos na Dismaland. Focava no filho, que tava vivendo o ponto mais alto da vida, ao lado do melhor amigo. Enquanto eu ali realizava o sonho de menina através dele", afirmou.
"Mas como nem o mundo mágico do Mickey tá livre da catástrofe climática que vivemos, nosso passeio ficou 'apertado' entre dois furacões. E nesse meio tempo, calor escaldante", descreveu.
A jovem Sofia Liberato optou por mudar temporariamente da Flórida para não sentir os impactos da tempestade que vem junto com o furacão. Ela, o namorado e os dois cachorros foram de carro para a Georgia, em busca de mais segurança.
"Aqui não vai passar furacão, graças a Deus. Só peço a Deus que abençoe todo mundo na Flórida, principalmente em Tampa, onde o furacão vai passar. Vai ser bem triste a situação", lamentou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.