Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'FÁCIL IDENTIFICAÇÃO'

Fotos do corpo de Marília Mendonça vazaram de inquérito policial sigiloso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marília Mendonça no Domingão com Huck

Marília Mendonça (1995-2021): investigações vão atrás de pessoas que vazaram fotos de cadáver

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2023 - 17h14

A Justiça e o advogado da família de Marília Mendonça (1995-2021), Robson Cunha, descobriram que as imagens do corpo da cantora no IML (Instituto Médico Legal) saíram de um inquérito policial extremamente sigiloso. Como poucas pessoas têm acesso ao documento, eles apontam que logo encontrarão os responsáveis.

Nesta sexta (14), Cunha informou ao Fofocalizando que desde 2021, ano da morte da cantora, adotou inúmeras medidas para evitar que isso acontecesse. Ele não pretende processar o Estado de Minas Gerais pela falha, mas pediu uma manifestação pública sobre o que aconteceu.

"Vamos responsabilizar não apenas a pessoa que cometeu esse crime, como também o Estado", afirmou. "Já entrei em contato com o responsável da delegacia, mas ainda não tivemos nenhum retorno oficial do Estado de Minas", pontuou.

"Vamos tentar coibir a divulgação dessas imagens em torno do Facebook e do Google. Eles serão responsáveis pela divulgação indevida. A família não vai processar o Estado de Minas. A propagação desse material é crime", alertou Cunha.

Elas foram retiradas de um inquérito policial que está sob sigilo. Quem fez, fez através de um acesso restrito, então é de fácil identificação a pessoa ou o grupo.

O advogado descobriu sobre o vazamento das fotos através de Murilo Huff, ex-namorado de Marília. O sertanejo recebeu uma enxurrada de imagens e se assustou. "Murilo que me ligou. Ele estava chocado e muito abalado no telefone, recebeu o conteúdo disso tudo que vocês souberam", relatou.

Operação contra vazamento

Logo após o acidente aéreo, Robson Cunha entrou em contato com o responsável do IML e pediu que o corpo não saísse de lá enquanto ele não chegasse. No local, todos os celulares dos funcionários foram recolhidos.

"Vem na lembrança tudo o que aconteceu com o Cristiano Araújo (1986-2015) e com o Gabriel Diniz (1990-2019)", lamentou. Os cantores também tiveram as imagens dos corpos divulgadas de forma indevida na internet.

"Existiu uma escolta no corpo da funerária. Todos os equipamentos celulares também foram recolhidos dos funcionários de lá, câmeras desligadas... Tivemos o cuidado para evitar a exposição de qualquer imagem do pós-acidente. Até ontem, imaginávamos termos feito um trabalho de respeito, mas infelizmente foram divulgadas", concluiu.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.