JOÃO SILVA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Faustão e João Silva; filho do apresentador deu detalhes da recuperação do pai após transplante
Filho de Faustão, o apresentador João Guilherme Silva falou sobre o atual momento da vida do pai, que está longe dos holofotes, e sobre a recuperação do veterano após passar por dois transplantes. De acordo com o contratado da Band, o comunicador ainda não vive a mesma rotina de antes, mas tem se recuperado de forma otimista. "Está bem e melhorando", declarou.
Depois que o pai passou por um transplante de coração em 2023 e um de rim no início deste ano, João afirmou que finalmente entendeu a dimensão da importância de Fausto Silva para os telespectadores, por conta do carinho que recebeu desde então.
"Sempre soube que o meu pai era uma pessoa querida por levar alegria. Agora, depois de tudo o que ele passou, é emocionante ver como as pessoas realmente gostam dele. Elas me encontram e falam que fazem oração por ele, que tem uma pessoa na família passando pela mesma coisa... É muito bonito", contou em entrevista à revista Quem.
Aos 74 anos, Faustão vive recluso desde que precisou passar pelos procedimentos médicos, que são bem delicados. Seu filho alegou que a recuperação tem sido boa, ainda que ele não consiga mais viver como vivia antigamente.
"Ele está bem e melhorando. É sobre evolução. Cada dia ele está melhor. Digo que é sobre pensar quando a rampa está para cima e para baixo. Perfeito ele não está, nem vivendo da forma que ele gostaria de estar vivendo, fazendo tudo o que gostaria, mas cada dia ele pode fazer um pouco mais. Essa é grande alegria do processo", afirmou.
Em setembro, João explicou que o pai passava por um processo de hemodiálise, e já tinha falado sobre ele estar em busca de uma melhor qualidade de vida.
"O meu pai está bem, fazendo hemodiálise, tudo o que é importante. Ele está falando com os médicos, vendo o que tem que fazer... Eu só quero saber que ele está bem, se está vivendo bem, tendo uma boa qualidade de vida, é isso que importa para mim", declarou em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, na época.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.