LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pelé e a filha, Flávia Arantes Nascimento, no hospital; rei do futebol morreu nesta quinta (29)
A família de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé (1940-2022), se despediu dele com uma homenagem no hospital onde ele estava internado desde o fim de novembro. O ícone do futebol morreu na tarde desta quinta-feira (29) após luta contra o câncer. "Descanse em paz", escreveu Kely Nascimento.
"Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente", se despediu ela, em uma foto publicada no Instagram. Na imagem, aparecem as mãos de filhos e netos de Pelé em cima das mãos dele.
"Descanse em paz, meu pai", escreveu o ex-goleiro Edinho Nascimento, na legenda de uma foto publicada no Instagram, em preto e branco, ao lado do craque em campo.
Até o momento, Kely e Edinho foram os únicos filhos a se pronunciar nas redes sociais. Além deles, Pelé teve mais cinco filhos: Jennifer, Joshua, Celeste e Flávia Nascimento, e Sandra Regina, que só teve a paternidade reconhecida através de ação judicial em 1996 e morreu, também de câncer, em 2006, aos 42 anos.
Os herdeiros estavam se revezando no hospital desde que o pai foi internado. As que mais falavam sobre a situação eram Kely e Flávia, através das redes sociais. Nesta semana, os filhos de Sandra Regina, Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento, posaram ao lado das tias. A mulher, Márcia Aoki, também acompanhou a internação.
Stephany Nascimento, filha de Edinho e primeira neta de Pelé, também prestou sua homenagem. "Vôzinho, você cumpriu a sua missão aqui na Terra e está na luz agora! Que honra e felicidade ser sua neta e poder ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado. Gratidão", escreveu ela, em um vídeo com uma sequência de fotos ao lado do avô.
Os filhos de Sandra Regina, Gabriel e Otávio Arantes, fizeram homenagens simples nas redes sociais. "Descanse em paz", escreveram ambos, cada um em seu perfil, na legenda da mesma foto: um registro ao lado do avô na época em que eram crianças.
O ex-jogador morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma falência múltipla nos órgãos causada pelo câncer de cólon descoberto em setembro de 2021. A doença evoluiu para os rins e coração, e as sessões de quimioterapia pararam de fazer efeito. No perfil oficial, a equipe de Pelé também fez uma homenagem.
"A inspiração e o amor marcaram a jornada de Pelé, que pacificamente faleceu hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor", diz a legenda de uma foto em preto e branco do atleta.
Confira abaixo:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Pelé
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.