PROBLEMAS FINANCEIROS
REPRODUÇÃO/CANAL BRASIL
A atriz Maria Gladys, que esté em meio a uma crise financeira; filha disse como ela gastou dinheiro
Maria Thereza Maron, filha da atriz Maria Gladys, se pronunciou após ter sido acusada de roubar o dinheiro da mãe. Em vídeo publicado em seu perfil no Facebook neste sábado (12), Maria Thereza contou que a atriz gastou seu dinheiro numa pousada em Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais. "Ela não teria dinheiro pra ficar vivendo de diária. Ficou pagando diária de hotel, bebendo, comendo, enfim, vivendo. Nisso, ela gastou a aposentadoria dela", declarou a filha.
No vídeo que publicou, Maria Thereza se defendeu das acusações de Glayson e da própria Maria Gladys. O irmão e a mãe disseram que a atriz estava sem dinheiro porque Maria Thereza teria pegado tudo e deixado Maria viajar com a conta bancária limpa.
"Estou sendo acusada de ter roubado a aposentadoria da minha mãe e tô vindo aqui esclarecer o que está acontecendo. Ela estava dura, porque era final do mês. Consegui pra ela ficar num hotel no Flamengo [no Rio de Janeiro], consegui pra ela ficar fiado. Ela ficou duas noites. Ela teve que sair, foi dormir na casa de um amigo. Quando foi dia 2 [de abril], quando ela recebeu a aposentadoria, ela pagou o que ela estava devendo no hotel", disse Maria Thereza.
Em seguida, ela contou que levou a mãe para ficar numa pousada em Vila Isabel, outro bairro do Rio de Janeiro, mas Maria Gladys também não ficou muito tempo no local.
"Ela foi pra Vila Isabel, mas não quis ficar na pousada, não gostou, pegou um táxi, não ouviu ninguém, foi pra uma pousada em Santa Rita de Jacutinga onde era R$ 220 a diária", declarou.
A partir daí, a filha contou que a mãe viveu bem no local, com conforto, comes e bebes. No entanto, o dinheiro dela acabou. A aposentadoria de Maria Gladys gira em torno de R$ 2.000, segundo ela mesma.
"Nisso ela gastou a aposentadoria dela. Eu não peguei um centavo da aposentadoria da minha mãe, eu só ajudo a minha mãe. Eu sou a filha que mais ajudo ela. É um absurdo o que vem acontecendo. Isso pode me prejudicar profundamente. Eu tenho onde provar onde ela gastou a aposentadoria dela", afirmou Maria Thereza.
A filha ainda reforçou que a mãe nunca pediu dinheiro na rua, como havia sido comentado na internet desde que este burburinho sobre o paradeiro da atriz começou.
"Ela nunca dormiu na rua, nunca pediu esmola pra ninguém. Eu fiz uma vaquinha pra ela, pros amigos ajudarem, porque eu sou dura, vivo com um aluguel de um apartamento em Copacabana. Aliás, vou vender esse apartamento pra ajudar a minha mãe, vou comprar uma kitnet pra colocá-la. Só o que eu faço é ajudar. Ela gasta, tá certo, é o dinheiro dela. Mas eu jamais roubaria a minha mãe", falou Maria Thereza.
Todo o drama da atriz veterana ganhou repercussão na mídia desde quinta-feira (10). Maria Thereza publicou em suas redes sociais que a mãe estava desaparecida em Santa Rita de Jacutinga, passando necessidade.
A própria Maria Gladys ficou sabendo disso e mandou um áudio para o colunista Pablo Oliveira, da Super Rádio Tupi Fm. Ela comentou que não tinha dinheiro para sair da cidade e acusou a filha de ter roubado seu dinheiro.
Na sexta (11), Glayson Gladys, filho da atriz, deu entrevista à Super Rádio Tupi FM e declarou que a mãe não estava bem da cabeça, estava sem rumo. Ele também falou sobre problemas financeiros da mãe e da irmã, mas disse que não se meteria nem ajudaria a atriz.
No mesmo dia, a assistência social de Santa Rita de Jacutinga entrou em contato com ele e informou que havia conseguido um carro para levar a atriz, neste sábado (12), até Volta Redonda, no interior do Rio. De lá, Maria Gladys poderia pegar um ônibus até a capital do estado. "Se ela quiser ir lá para o Retiro [dos Artistas], ela vai. Mas ela não quer ir", lamentou ele.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Maria Gladys
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.