SEM RUMO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A atriz Maria Gladys, que foi dada como desaparecida; filho dela disse que a mãe está sem rumo
A atriz Maria Gladys vive uma situação dramática em sua vida pessoal. Após uma das filhas dela ter informado que a mãe está desaparecida, perdida e sem dinheiro numa cidade do interior de Minas Gerais, a própria atriz mandou um áudio para uma emissora de rádio, no qual acusou a própria filha de ter lhe roubado. Já o filho de Maria Gladys, Glayson Gladis, afirmou que a mãe não está bem de saúde, está sem rumo. Disse que não vai ajudá-la.
Na última quinta-feira (10), Maria Thereza Mello Maron, filha de Maria Gladys, pediu ajuda na internet para encontrar sua mãe. "Alô, amigos! Maria Gladys está em Santa Rita de Jacutinga na rua, confusa, sozinha, sem dinheiro e sem casa. Precisa vir ao Rio me encontrar para que eu possa trazê-la para a minha casa. Nem eu nem minha irmã temos o dinheiro da passagem. Quem puder ajudar, estou deixando o pix dela", publicou.
O Disque-Denúncia do Rio de Janeiro chegou a divulgar um cartaz com a foto de Maria Gladys como desaparecida e com a informação de que ela estava em situação de vulnerabilidade.
Em seguida, a própria atriz enviou um áudio ao colunista Pablo Oliveira, da Super Rádio Tupi FM. Ela confirmou ter se mudado para Santa Rita de Jacutinga, com o objetivo de encontrar um custo de vida menor, principalmente em relação a aluguel.
No entanto, Maria Gladys afirmou que Maria Thereza, a filha que administra sua conta, lhe tomou todo o dinheiro e deixou que ela viajasse sem ter como pagar os custos de moradia.
"Tô maluca, não sei o que eu faço. Como eu vou dizer que não tenho dinheiro para pagar isso aqui? Como eu vou sair daqui? Não tenho dinheiro nem para pagar o táxi para ir embora. Onde eu vou ficar, na rua?", disse.
"Como é que eu vou pagar o hotel aqui? Eu gastei dinheiro nenhum. Recebo 2.000 e tantos reais. (...) Por que ela não falou: 'Mãe, você não pode ir, mãe. Você não tem dinheiro'?. Ela sabia. Ela sabia tudo. (…) Agora que roubaram todo meu dinheiro de novo", declarou a atriz.
Já na sexta (11), Glayson Gladis, filho de Maria Gladys, deu entrevista à rádio Tupi e contou sua perspectiva sobre a situação: "Minha mãe não está bem da cabeça. Morou comigo por dez anos, depois voltou pro Rio para a casa da minha irmã, que hoje mora nos Estados Unidos. Desde então, está sem rumo".
Glayson ainda relatou problemas de dinheiro da família. Disse que a atriz morava em um apartamento em Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro, mas as irmãs venderam o imóvel e gastaram o dinheiro.
Também falou que Maria Gladys gastou todo o dinheiro de sua herança e não quis morar no Retiro dos Artistas. "Ela quer voltar [para o Rio de Janeiro], mas não tem grana nem para passagem. E eu não vou ajudar", declarou ele.
"Ela falou que foi roubada pela minha irmã, que usou o dinheiro para comprar uma casa no Vidigal. Mas eu não quero me meter. Pra mim, são três loucas: minhas duas irmãs e minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Ela está aí, moribunda, rodando por aí. Se não quer ajuda, não posso fazer nada", comentou Glayson.
Após a entrevista, ainda na tarde de sexta (11), o filho da atriz revelou à Supr Rádio Tupi que a assistência social de Santa Rita de Jacutinga conseguiu um carro para levar Maria Gladys de lá até Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, neste sábado (12).
"Se ela não for no carro, eu larguei de mão. Realmente larguei. O pessoal fez uma vaquinha, e aí vai o carro da assistência social [até Volta Redonda]. [Depois] Ela pega ônibus e vai para o Rio. Se ela quiser ir lá para o Retiro [dos Artistas], ela vai. Mas ela não quer ir", lamentou ele.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.