Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELE OU ELA?

Famosos se enrolam e pagam mico em festa de Rodrigo Faro: 'Qual seu pronome?'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Flayslane Raiane é entrevistada por Matheus Mazzafera no aniversário de 50 anos de Rodrigo Faro

Flayslane Raiane é entrevistada por Matheus Mazzafera no aniversário de 50 anos de Rodrigo Faro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2023 - 9h28

Alguns famosos convidados para a festa de 50 anos de Rodrigo Faro, realizada na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, acabaram pagando mico. Matheus Mazzafera publicou um vídeo em que aparece perguntando quais os pronomes das celebridades que estavam no evento, mas a maioria parecia não saber do que se tratava a questão, o que rendeu respostas hilárias.

Em vez de dizer ao influenciador se preferiam ser tratados por "ele/dele", "ela/dela" ou "elu/delu" (pronomes neutros), alguns convidados saíram falando seus sobrenomes, apelidos e até times de futebol para o qual torcem.

"O meu? Santos. Santos dos Reis", respondeu a cantora Tays Reis, com convicção. "Ah, tem tantos. 'Hello', 'a louca', tem vários", disse Val Marchiori, recitando alguns de seus bordões. "Meu pronome é Atlético Mineiro", afirmou a a ex-BBB Gabi Martins.

Outra ex-BBB que se enrolou pra responder foi Flayslane Raiane, a Flay. "Vamo galera mulheres!", entoou ela, citando a frase dita dentro do reality da Globo que viralizou na época de sua participação. "Valente. Eu sou chamada de valente, por isso eu gosto do desenho, eu tatuei, e todo mundo fala que eu tenho uma valentia extra", discursou Mileide Mihaile.

Nem a formação em Medicina ajudou Amanda Meirelles a se sair bem na resposta. "Amandinha, Amands, vários", respondeu a campeã do BBB 23 no vídeo.

Com certa dúvida, Kerline Cardoso acabou entregando sua identidade de gênero em vez de dizer por qual pronome prefere ser chamada. "Sou cis... Eu acho que eu... É... E tô pra cis. É que, agora, eu tô numa pegada muito cis, eu preciso confessar pra vocês."

Após a repercussão do vídeo, Matheus contou um pouco dos bastidores da gravação e da sua intenção ao fazer a pergunta aos famosos. "Vocês não têm noção o tanto que eu ri fazendo esse vídeo", disse. "É uma forma de eu dar visibilidade a um tema tão importante principalmente para a minha comunidade LGBTQIA+", explicou.

O apresentador disse ainda que viu alguns xingamentos nos comentários, e admitiu que sugeriu respostas para quem não fazia ideia de o que responder. "Gente, ninguém nasce sabendo as coisas, e é legal as pessoas aprenderem também. Então não tem nada de mais quem não soube. E eu também instiguei as pessoas, tipo a Flay que eu brinquei, a Gabi Martins... Elas não sabiam, e eu instiguei: 'Responde o que você quiser, fala apelido, time de futebol...' Aí elas falaram", revelou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.