Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTESTO EM ANIVERSÁRIO

Família de Gabigol se assusta com ameaça de torcedores do Flamengo: 'Risco'

DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Gabigol em campo pelo Flamengo

Gabriel Barbosa, o Gabigol, em campo pelo Flamengo; torcedores marcaram protesto em aniversário

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2023 - 19h17

Um suposto protesto marcado por meio das redes sociais assustou a família de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Valdemir Almeida e Lindalva Barbosa, pais do jogador de futebol, pediram aos torcedores do Flamengo que evitassem qualquer tipo de manifestação na porta do aniversário dele –marcado para a quarta (30) no Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Uma parte dos torcedores reclamou da "irresponsabilidade" de Gabigol em fazer festa em meio à fase difícil que o Flamengo enfrenta. O time foi eliminado da Libertadores e está a 15 pontos do líder do Brasileirão –o rival Botafogo.

Valdemir e Lindalva publicaram uma nota por meio das redes sociais. "Como pais do Gabriel Barbosa, nos sentimos na obrigação de vir a público repudiar as últimas publicações a respeito de um momento particular e único de nosso filho, que é seu aniversário", diz o comunicado.

"Questionar o evento, até entendemos, ainda que será realizado em um período fora dos seus compromissos com o clube e respeitando toda a programação de treinos, como ele vem fazendo com extremo profissionalismo ao longo destes quatro anos no Flamengo", acrescenta.

Mas o que não podemos tolerar são as falas levianas e, de certo modo, irresponsáveis de alguns, promovendo um espetáculo de ódio e cobrança acima do tom. Ao promover esse discurso de ódio, colocam a integridade dele, dos seus familiares e dos convidados, em risco. Prezamos pelo bom diálogo sempre, mas pedimos também responsabilidade a esses que se julgam influenciadores.

"O aniversário do nosso filho vem sendo planejado durante meses, como fazemos todo ano, e isso não o torna mais responsável ou não, pois essa data é muito especial para nossa família", ressalta a família do atleta.

Peço encarecidamente a vocês, jornalistas e influenciadores, que antes de disseminarem mensagem de ódio e repúdio, se preocupem com a integridade das pessoas e prezem pela segurança de todos, pois estamos vivendo em um mundo em que a violência assola o cidadão o tempo todo.

"Expor convite de aniversário com data, hora e endereço, incitando o torcedor a protestar contra o Gabriel e seus convidados, é no mínimo muito irresponsável", finaliza a mensagem.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.