Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LEUCEMIA

Fabiana Justus relata dificuldades após transplante de medula: 'Altos e baixos'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabiana Justus em vídeo publicado no Instagram

Fabiana Justus passou por um transplante de medula óssea; influenciadora relatou altos e baixos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2024 - 18h16

Fabiana Justus desabafou sobre os efeitos pós-transplante de medula óssea. Internada, a influenciadora realizou o procedimento como parte de seu tratamento contra leucemia, diagnosticada em janeiro. A filha de Roberto Justus contou que vive altos e baixos enquanto aguarda pela pega da medula --quando o corpo do paciente volta a produzir células-tronco por conta própria.

A empresária publicou uma imagem na qual aparece deitada no quarto de um hospital. "Lidando com os efeitos pós-transplante. Eu sabia que não seria fácil. São altos e baixos, dias melhores e dias piores. Momentos melhores e momentos piores. E assim vamos até a pega da medula", escreveu em seu Instagram, neste domingo (31).

Diagnosticada com leucemia mieloide aguda, Fabiana realizou o transplante na última quarta (27). A influenciadora recebeu uma doação anônima e ainda não conheceu o responsável por ajudá-la.

Fabiana Justus deitada em quarto de hospital

Fabiana compartilhou atualização nas redes

Diferentemente de outros transplantes, o de medula óssea não tem fila nem acontece por cirurgia. Ele depende do encontro de doadores compatíveis, e as células ficam em uma bolsa antes de serem transplantadas, de forma semelhante a uma transfusão de sangue.

Assim que iniciou os cuidados com a doença, seu nome foi incluído em um banco de dados para a busca da medula. A influenciadora revelou que algumas pessoas de sua família tinham 50% de compatibilidade, mas os médicos priorizaram as buscas para encontrar uma medula 100% compatível.

Na última quinta (28), Fabiana detalhou momentos de aflição no processo de preparação para a cirurgia. "[Meus médicos] falavam: 'Fica tranquila, confia no processo', o pessoal do banco de sangue também. Mas eu ficava com aflição porque eles começam as quimioterapias pré-transplante antes do doador doar a medula dele. Então me dava um pouco de aflição desse descasamento."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.