Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

EX-NUTRICIONISTA

Exposto por médico, Daniel Cady revela que teve registro profissional suspenso

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Daniel Cady discursa em vídeo publicado no YouTube

Daniel Cady em vídeo publicado no YouTube: ex-nutricionista desiste de atuar na profissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2024 - 17h16

Daniel Cady disse que não tem mais autorização para atender pacientes em consultas como especialista em Nutrição. Além de ter o diploma que lhe dá o direito de exercer a profissão, o marido de Ivete Sangalo também é pós-graduado em Nutrição. Ele mesmo decidiu suspender sua regulamentação pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) porque não atua mais como nutricionista desde 2020.

Ao G1, ele afirmou que atualmente trabalha como sócio de empresas no ramo de alimentação saudável. Cady achou que seria mais coerente "dar baixa" em seu registro para não causar confusões sobre sua profissão. Segundo ele, manter o registro ativo causaria "conflito de interesses".

O bacharel em Nutrição acrescentou que sua posse do CRN poderia prejudicar pessoas que ainda buscam seus serviços como nutricionista, além de abrir margem para questionamentos sobre seus métodos de trabalho e opiniões que envolvem o escopo da alimentação saudável.

Daniel Cady possui um canal no YouTube com mais de 200 mil inscritos em que fala sobre nutrição de forma descomplicada. Além de produzir conteúdos para as redes sociais sobre seu estilo de vida, ele também comanda um podcast, onde debate assuntos que envolvem alimentação e saúde.

Agora, Cady se apresenta como influenciador e bacharel em Nutrição. Ele manterá as abordagens de seu canal no YouTube e nas redes sociais, e também continuará a ministrar cursos, mentorias, e a dar palestras.

O marido de Ivete Sangalo se envolveu em uma discussão na internet com o cirurgião-geral Gabriel Almeida. Em entrevista, Cady fez críticas ao uso de Ozempic, medicação receitada para pacientes que tratam diabetes. Ele discordou de que usa o produto para o emagrecimento, e Almeida rebateu seus argumentos.

O cirurgião expôs que Daniel Cady não teria propriedade para falar sobre o assunto, já que ele não possuía um registro vigente pelo Conselho Regional de Nutrição. Os questionamentos sobre a profissão do influenciador vieram à tona.

TUDO SOBRE

Daniel Cady


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.