Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL MACHADO

Ex-repórter do Gugu revela que atores famosos assinam seu perfil sensual

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafael Machado no Instagram

Rafael Machado no Instagram; ex-repórter do Programa do Gugu se aventura pelo conteúdo adulto

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2024 - 16h00

Ex-repórter e braço direito de Gugu Liberato (1959-2019), Rafael Machado deixou a TV, entrou no mundo do conteúdo adulto e se surpreendeu com a repercussão. Ele, que abriu um canal no YouTube e conquistou seu próprio nicho na internet focando em conteúdos de curiosidades, chamou a atenção até de famosos ao apostar em sua sensualidade.

Tudo começou como uma piada; mas, no fim, Machado se viu monetizando em cima de algo que nunca havia imaginado. "Foi uma brincadeira. Eu chamava para verem o 'Machadão', e as pessoas compraram muito isso. Deu um 'boom' muito forte, e eu entrei para as plataformas de uma forma mais leve, fazendo conteúdo solo", comenta ele em entrevista ao Notícias da TV.

"As pessoas acompanham tipo um reality do Machadão, porque é totalmente sem filtro", brinca ele, que agora já começou a se soltar bem mais em seu perfil na Privacy, uma espécie de OnlyFans brasileiro, e até coloca previews de ensaios em suas redes sociais para chamar ainda mais a atenção.

Quando resolveu entrar de cabeça na produção de conteúdo +18, Rafael Machado não se surpreendeu tanto com os pedidos inusitados nem com as propostas malucas que recebia. O que mais o impressionou foi ter se deparado com pessoas famosas, e até colegas do meio, assinando seu perfil.

"Ator da Globo já assinou!", revela ele, que não entrega nomes. "Teve jornalista também, de todas as emissoras... Da Band, do SBT... Foi uma galera!", acrescenta o jornalista. "Isso é inusitado. É uma coisa que eu não esperava."

Faturamento

Machado enxerga a Privacy como uma plataforma para mostrar outro lado, exercer a criatividade e, claro, ganhar dinheiro. Com relação ao faturamento, o repórter não nega: "Está muito interessante e me ajuda a pagar as contas".

"Quem sabe não dá para criar uma nova categoria, que é o jornalismo sensual?", brinca ele. "É interessante, a Privacy prega isso da liberdade monetizada e dá asas mesmo para muitas pessoas. A prazo, tem a possibilidade de ter ideias e criar uma relação e uma conversa com um público que realmente está interessado em você", pondera.

Dentro de sua casa, ele não é o único que seguiu o caminho do conteúdo adulto. Seu namorado, que é seu xará, Rafael Luz, também se aventura na web. "Ele criou uma página também", conta ele. "A gente está até pensando em, de repente, fazer um ensaio junto", revela.

Inclusive, apesar de já ter falado antes sobre fazer conteúdos colaborativos com outros criadores e ter citado de Nizam Hayek a Andressa Urach como opções, ele só toparia mesmo gravar com o próprio namorado.

"Andressa Urach até me procurou por direct, foi simpática, mas não avançou. Eu só saio falando sobre as collabs mesmo, isso ganha uma proporção enorme, mas ainda não tô aberto", confessa.

Nu, sem deixar o jornalismo

Como a brincadeira de ficar seminu na internet deu realmente certo, hoje Rafael se dedica muito mais à sensualidade --mas sem deixar de lado sua parte preferida de sua profissão.

"Vou continuar com conteúdos inéditos de viagem. No meu canal, vão sair 13 vídeos com lugares misteriosos, e até um vlog do Machadão, mostrando os bastidores dos meus ensaios sensuais", revela.

Ele, inclusive, pretende até misturar as duas coisas, de maneira divertida. "Também cheguei no momento de lançar conteúdos no Instagram, no YouTube, e até de fazer o repórter Machadão nas ruas. E vai ter uma versão para o Privacy, proibidão!", adianta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.