TUTINHA
DIVULGAÇÃO/JOVEM PAN
Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha: empresário é um dos acionistas do canal
Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, mais conhecido como Tutinha, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-presidente da Jovem Pan contraiu uma virose e deu entrada na unidade hospitalar na quinta (3). A internação dele foi anunciada primeiro por um de seus familiares, que compartilhou a informação nas redes sociais.
Em nota enviada ao Notícias da TV, a assessoria da rede de comunicação afirmou que o estado do executivo não é grave. Não há previsão de alta médica até o momento.
"O Grupo Jovem Pan informa a seus colaboradores, clientes e parceiros que o quadro de saúde de Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, não é grave, contrariando o que foi publicado por alguns sites", informou a rede de comunicação.
"Acionista do Grupo, Tutinha está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a realização de exames de rotina, após apresentar sintomas de uma virose", acrescentou a Jovem Pan.
A morte do pai de Tutinha, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, completa cinco meses nesta sexta (4). Ele morreu em novembro do ano passado.
O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho renunciou ao cargo de presidente do Grupo Jovem Pan em janeiro de 2023. A decisão aconteceu depois de a empresa receber críticas sobre a cobertura dos atos antidemocráticos que aconteceram em Brasília em 8 de janeiro.
Tutinha decidiu deixar a presidência depois de a JP News ser acusada nas redes sociais de fomentar o golpismo bolsonarista, que atacou os prédios do Três Poderes, no Distrito Federal. Ele desempenhava esta função desde 2013.
Apesar de não ter mais o cargo, Tutinha continua sendo o maior acionista da empresa. Ele foi substituído por Roberto Araujo, CEO do grupo desde 2014. Desde que a família Carvalho comprou a Jovem Pan, esta é a primeira vez que a presidência é ocupada por um membro de fora do clã.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.