Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ED LOPEZ DASSILVA

Ex-Malhação denuncia homofobia e relata que foi xingado por vendedor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Ed Lopez Dassilva em cena da novela Malhação - Viva a Diferença (2017), na Globo

O ator Ed Lopez Dassilva em cena da novela Malhação (2017); ator denunciou homofobia no Rio

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 10/9/2019 - 9h47
Atualizado em 10/9/2019 - 10h01

Ed Lopez Dassilva, que fez parte do elenco de Malhação - Viva a Diferença (2017), denunciou um caso de homofobia que sofreu, no Rio de Janeiro. O ator de 44 anos mora com o parceiro, Lucas, no bairro de Santa Tereza, na zona sul da cidade. Pelas redes sociais, o ex-Globo relatou que foi xingado por um vendedor de gás, de quem é cliente há oito anos.

De acordo com a publicação de Dassilva no Facebook, ele ligou para o vendedor para pedir a entrega de um gás de cozinha, e o homem, que sempre atende o casal, esqueceu o celular ligado antes de começar a tecer comentários ofensivos. 

"Ele fala para o filho que é entregador de gás também: 'Leva um gás pro Ed, mas cuidado porque ele é viado. Viado safado, até já me cantou, sabe como são esses viados, é tudo safado! Não pode dar mole que eles cantam mesmo'", descreveu o ator. 

Dassilva também relatou que o vendedor dava risada enquanto fazia os comentários, ofendendo gays de uma forma geral, e revelou surpresa por serem clientes da mesma loja há oito anos. "Sempre tratamos com gentileza e damos gorjeta. É estranho porque é alguém que a gente conhece. Fiquei muito mal com isso", desabafou o ex-Malhação.

O ator, então, contou que quando o filho do homem chegou para entregar o gás fez questão de mostrar sua insatisfação e avisou que ouviu todas as ofensas porque o pai largou o celular ligado. 

"O filho voltou [à loja de gás], foi até o pai, e ele e veio correndo me pedir desculpas", disse Dassilva. O ator disse ter ficado triste por alguns amigos alegarem que ele queria "aparecer". "Duas pessoas estranhas que estavam lá [na delegacia] ouviram e me deram muito apoio, mas os conhecidos sempre acham que nós atores queremos levar vantagem em tudo. Está na hora de mudar os conhecidos", pontuou.

Apesar da dúvida dos "amigos", Ed Lopez Dassilva recebeu o apoio da própria polícia. "Acabo de chegar da delegacia, fui bem bem atendido, o policial concordou comigo dizendo que homofobia é crime e tem que denunciar!", finalizou.

Em Malhação - Viva a Diferença, Ed Lopez Dassilva interpretou o personagem Valdemar, braço direito de Roney (Lúcio Mauro Filho) e cozinheiro.

Confira a publicação do ator Ed Lopez Dassilva na íntegra:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.