MEDIDA PROTETIVA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Mari Bridi e Rafael Cardoso no Instagram; ator foi acusado de cometer violência psicológica
A influenciadora Mariana Bridi se pronunciou pela primeira vez sobre a relação com o ex, Rafael Cardoso. Ela contou para seus seguidores por que o galã é proibido de ver os filhos, Aurora e Valentim, e deu alguns detalhes sobre os processos contra o ex-Globo que correm na Justiça.
Ela começou o texto, publicado em seu perfil oficial do Instagram, com uma questão: "por que a Justiça impediria um pai de ver seus filhos presencialmente?".
"Essa é a pergunta que raramente é feita, porque, como sociedade, fomos ensinados a questionar e julgar automaticamente as decisões de uma mulher, sem nos atentarmos ao que realmente está por trás de medidas tão sérias", observou.
A influenciadora afirmou que preferia manter os assuntos no âmbito privado, mas não teve outra escolha diante das críticas e ataques que sofria diariamente. "Quando uma mulher opta pelo silêncio, ela muitas vezes é duramente criticada. E chega um momento em que se torna impossível não falar", complementou.
Infelizmente, é muito comum que mulheres vivam situações de violência emocional e psicológica que, com o tempo acabam sendo normalizadas. A falta de parâmetros claros e o peso das expectativas sociais nos fazem acreditar que devemos manter uma imagem estável, mesmo à custa de nosso próprio bem-estar.
Mari relatou que, diante do que sofria com o ex-marido, pediu medidas protetivas para também deixar os filhos em segurança. "A decisão de me separar e buscar medidas protetivas não foi fácil, mas foi necessária para garantir a segurança e o bem-estar dos meus filhos e minha. Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los", afirmou.
"Há mais de um ano, dois processos judiciais distintos estão em andamento, ambos sob segredo de justiça: um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Esses processos são essenciais e, por lei, devem permanecer em sigilo, algo que sempre foi uma prioridade para mim, visando preservar todas as partes envolvidas, especialmente meus filhos", completou.
A ex-mulher de Cardoso detalhou que a guarda dos filhos está totalmente com ela por decisão judicial, e ele pode entrar em contato com as crianças quando bem entender --mas não presencialmente.
"No âmbito criminal, há uma medida protetiva em vigor que deve ser respeitada para garantir minha segurança física e mental. Tenho seguido todas as determinações legais rigorosamente, respeitando cada etapa do processo para garantir que ele ocorra conforme o previsto, e que uma decisão justa e definitiva seja alcançada", continuou.
"Quando o pai dos meus filhos cumprir os requisitos estabelecidos pela justiça, ele terá o direito de vê-los presencialmente. No momento, ele tem o direito de se comunicar com as crianças diariamente, embora nem sempre o faça --um direito que a justiça assegura. Sei que muitas mulheres passam por esse tipo de julgamento, dentro e fora da internet", finalizou ela.
A defesa do ator, representada pelo advogado Alexandro Ramalho, afirmou à Quem que a publicação da influenciadora será levada à Justiça para pedir providências, uma vez que processos em sigilo não podem ter informações fornecidas por nenhuma das partes envolvidas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.