AOS 58 ANOS
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Narjara Turetta no programa DocShow Podcast: atriz falou sobre dificuldade para trabalhar na TV
Com mais de cinco décadas de carreira na televisão e no teatro, Narjara Turetta percebe que o mercado de trabalho está cada vez mais complicado para atores e atrizes maduros. Aos 58 anos, ela tem feito peças, atuado como dubladora e dado aulas de interpretação. A última vez que apareceu na TV foi em uma participação pequena em Família É Tudo (2024).
Segundo a artista, o etarismo no mercado de trabalho sempre existiu. Os medalhões da televisão brasileira, que fizeram muito sucesso entre anos 1980 e 2000, agora chegam à velhice e não têm mais vigor para emendar trabalhos como antes.
"Existe a dificuldade de emendar trabalhos, né? Sempre existiu. Mas hoje a juventude emenda mais trabalhos, o mercado está mais etarista, é uma realidade. A gente vê poucos atores na faixa dos 50 fazendo personagens importantes em novelas", opinou ela em entrevista ao site Heloísa Tolipan.
Apesar de não ter um papel fixo em uma novela desde Jezabel (2019), na Record, Narjara afirmou que ainda é reconhecida nas ruas por quem acompanhou sua trajetória de perto.
"Sou muito acarinhada nas ruas, e o que mais escuto das pessoas é que não assistem mais às novelas porque não reconhecem a maioria dos atores. Fico triste de ouvir isso, porque sou espectadora de novelas, adoro o gênero. E adoro fazer. Espero que os autores e a direção não se esqueçam de nós, atores veteranos", acrescentou.
"A vida é feita de altos e baixos. Qual é a graça de você estar sempre surfando na crista da onda? Se não tomar um caldo, que valor vai dar quando estiver na crista da onda? Quando pegar aquela onda perfeita, é importante saber que aquele caldo te ajudou a ter mais confiança para ficar de pé na prancha e surfar. Acho que todas as pedrinhas que você encontra no caminho são necessárias para a sua construção", concluiu ela.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Narjara Turetta
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.